plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:21

Giro do Esporte ao vivo, direto do Morenão, neste sábado, nos 50 anos do estádio

O estádio do Morenão completa neste domingo (7) 50 anos de existência. Para comemorar a data, o programa Giro do Esporte, da TVE Cultura MS, será exibido ao vivo neste sábado (6) diretamente das dependências do estádio. O programa vai ao ar às 11h até 12h30, pelos canais:  4.1 da Tv aberta em Campo Grande e região, 13.1 em Dourados, 45.1 em Chapadão do Sul, 15 da net, 304-1 SKY, 404 da Claro TV, 513 da Vivo ou ainda portaldaeducativa.com.br e tvecultura.ms.gov.br.

O Portal da Educativa entrevistou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, sobre essa comemoração. “O Morenão é o nosso grande templo esportivo, da cultura de Mato Grosso do Sul. É impressionante como ele mexe com a memória afetiva de todo sul-mato-grossense. Quando fizemos a reabertura parcial do Morenão em 2017, foi algo emocionante os relatos das pessoas poderem voltar ao Morenão”, disse Miranda, e adiantou que a Universidade Federal entrega até o dia 12 de março a primeira etapa dos projetos, e com a contrapartida financeira do Governo do Estado, por meio de convênio com a UFMS, o diretor da Fundesporte espera fazer as adequações e enfim liberar o Morenão para toda sua capacidade.

O estádio do Morenão na verdade é gerido pela universidade e como consequência pertence ao Governo Federal. Diante disso, Marcelo Miranda explica sobre a possibilidade de haver algum tipo de convênio ou parceria para que a administração estadual possa fazer a gestão do estádio. “Essa é uma preocupação nossa e também da reitoria da universidade. Sabemos que as universidades federais passam por dificuldades de custeio, o que faz com que o reitor fique em uma posição difícil de gastar em um estádio, sendo que tem dificuldade na sua missão fim que é a formação profissional”, explicou.

“Essa é uma estratégia interessante, não basta só reformar o Morenão, temos de pensar na questão da sustentabilidade, senão, daqui a pouco ele estará com os mesmos problemas e sendo interditado de novo. Estamos discutindo com a Universidade Federal uma forma de gestão que possa fazer com que ele seja autossustentável, ou pelo menos que consigamos que grande parte do custo do Morenão seja através da gestão de parceria”, concluiu Marcelo Miranda.

Breve História

O Estádio Universitário Pedro Pedrossian ou Morenão, como é chamado, é um estádio de futebol na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele fica na zona sul da cidade, dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É o maior estádio de futebol do Mato Grosso do Sul

O estádio tem esse nome em homenagem ao então governador de Mato Grosso (uno), Pedro Pedrossian, na época da fundação da UFMS (UEMT-1971).

Estreia

O Morenão foi inaugurado em 7 de março de 1971. O primeiro jogo do estádio foi entre Flamengo e Corinthians, vencido pelo Flamengo por 3×1. O primeiro gol foi marcado por Buião, do Flamengo.

Mistério

Em 6 de março de 1982 aconteceu um fato misterioso no estádio, um fenômeno assombrou os torcedores que assistiam a Operário-MS e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Luzes estranhas pairaram sobre o estádio Morenão, em uma suposta aparição de óvnis (objetos voadores não identificados), relatos dizem que era um objeto em formato de um charuto em um tom de prata que sobrevoou o estádio e que ainda era acompanhado por pelo menos quatro objetos menores em volta, dois a frente e dois atrás o qual foi visto por jogadores, jornalistas e torcedores por cerca de uns 5 segundos, e o estádio que nesta data estava com cerca de 23 mil espectadores assistindo ao jogo que prosseguiu normalmente, e até então é considerado o maior avistamento coletivo de OVNI’s do mundo e o único em estádios do Brasil. Até hoje o episódio desperta curiosidade e divide opiniões. *Fonte Wikipédia)

Alberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *