19 de abril de 2024 - 15:11

Giro do Esporte abre a semana com o Eco Pantanal Extremo e Open de Vôlei de Praia

Prova de Mountain Bike no Eco Pantanal Extremo; disputas foram encerradas no fim de semana. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá/Divulgação)

Os resultados do Eco Pantanal Extremo, concluído no último fim de semana, e os preparativos para a etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Campo Grande, são destaques no Giro do Esporte desta segunda-feira (19). A revista de esportes da TVE Cultura também fala da Corrida de Rua da Central de Transplantes, realizada no domingo (18), e traz notícias sobre o Flag, dos Jogos da Juventude, do Estadual de Futsal e, ainda, da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Rodrigo Barbosa de Miranda, chefe da Unidade de Esporte e Lazer da Fundesporte (Fundação do Esporte de Mato Grosso do Sul), vem ao Giro falar sobre o Eco Pantanal Extremo/Jogos de Aventura do Pantanal, já considerado um dos maiores do gênero do Brasil. Disputado desde 2013 em Corumbá entre os dias 15 e 18 de novembro, o torneio teve por objetivo reunir mais de mil atletas em disputas de corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e demonstração de voo livre. A Fundesporte foi parceira da Prefeitura de Corumbá na realização das competições.

O Open de Vôlei de Praia também está no roteiro do Giro do Esporte. Os jogos, válidos pela terceira etapa do Circuito Brasileiro, começam na quarta-feira (21) e vão até domingo (25) no Parque das Nações Indígenas. As competições envolvem 24 duplas no masculino e no feminino. Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, e Tadeu Picanço, da Federação Amazonense de Vôlei e coordenador das competições da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), participam do programa.

Open de Vôlei de Praia desembarca em Campo Grande nesta semana. (Foto: Vôlei Brasil/Reprodução)

O Giro ainda recebe representantes do Jacarés do Pantanal e do Cobras, duas equipes que, no Feminino, disputam o Flag (esporte derivado do futebol americano) e que vão participar no próximo fim de semana do Campeonato Nacional em São Paulo.

O programa traz também reportagens sobre a Corrida de Rua da Central de Transplantes, disputada no fim de semana e que teve largada e chegada em frente à sede da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, mantenedora da TVE Cultura), dos Jogos da Juventude –que levou atletas de Mato Grosso do Sul a Natal (RN) e da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, que teve disputas neste final de semana.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção e reportagens de Gisllane Leite e David Fernandes e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.