28 de março de 2024 - 15:40

Ginásio lotado na abertura do Jems 2018 em Coxim

Na noite dessa quarta-feira (9.5) foram abertos os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) modalidade futsal, em Coxim. A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu no ginásio Fernando Fontoura que estava lotado.

Na ocasião a população de Coxim, o prefeito Aluísio São José, o coordenador do Jems, Paulo Ricardo Nunes, o vereador Vladimir Pereira, entre outras autoridades assistiram a apresentação das 45 delegações dos municípios participantes. A banda de música do 47º batalhão de infantaria executou o Hino Nacional Brasileiro, e todo ginásio cantou em conjunto, na sequência assistiram o juramento dos atletas e do acendimento da pira olímpica, neste momento o prefeito do município declarou oficialmente aberto o Jems.

Apresentação da abertura do Jems 2018.

Houve ainda um show de luzes, música e dança com a escola de música Som do Pantanal de Rio Verde e a Cia de Movimento Dance de Sonora que encantou o público.

O coordenador do Jems e membro da Fundesporte, Paulo Ricardo Nunes, comentou sobre a emocionante cerimônia de abertura. “Como sempre Coxim nos surpreende em todas as ações que trazemos. Uma cidade calorosa, a população participante e é isso que nós sempre esperamos e temos encontrado no município. É um privilégio que nos do Governo do MS através da Fundesporte temos, de poder levar as práticas esportivas para todo o Estado”.

Banda do exército também se apresentou para o público.

Aluízio São José fala da alegria em cediar mais uma vez o grande evento desportivo estudantil. “Esse evento tem como marca a celebração do esporte de Mato Grosso do Sul, a presença da população foi expressiva, fiquei muito feliz de ver como a cidade corresponde e celebra o esporte. O Jems possui um peso muito grande, representa um incentivo ao fortalecimento das práticas esportivas no município, além de aquecer a economia da cidade, que está recebendo aproximadamente 900 pessoas.

E ainda complementou, “parabenizo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, que juntamente com o governador Reinaldo Azambuja tem feito uma revolução no esporte do MS, é bonito ver o respeito e o carinho com os atletas, proporcionando estadia e alimentação de qualidade para as delegações”.

Texto e fotos: Vanessa Ayala  – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)