plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:33

Gestores da Rede Estadual de Ensino participam do seminário “Tecendo a Educação do Amanhã”

Gestores escolares das 348 unidades de Mato Grosso do Sul da Rede Estadual de Ensino (REE), estão reunidos, de 24 a 27 janeiro, em Campo Grande, para II Seminário Estadual intitulado “Tecendo a Educação do Amanhã”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Superintendência de Administração das Regionais.

Na abertura do Seminário, realizado no Teatro Dom Bosco, a secretária de Estado de Educação Cecilia Motta apresentou aos novos diretores da REE o organograma do órgão central apresentando setores e responsáveis da equipe SED.

Secretária Cecilia Motta explanando aos gestores escolares

“Este evento com novos diretores, que passaram por processo seletivo e já fazendo gestão, estava programado desde início da pandemia e, somente tivemos oportunidade de realizar o seminário neste momento, respeitando protocolos de biossegurança”, relata secretária.

Cecilia Motta explanou aos gestores um diagnóstico do cenário na Rede Estadual de Ensino, “buscar cada um dos estudantes é um papel preponderante, neste momento, de cada gestor, a responsabilidade de equidade, inclusão e qualidade está na mão de cada um dos diretores da Rede Estadual de Ensino e este momento (seminário) de discussão, análise e troca de experiência, é imprescindível para buscar cada vez mais a excelência na qualidade de ensino em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

Secretário adjunto Edio Castro durante Seminário Estadual para Gestores da REE

Secretário adjunto de Educação, Edio Castro mencionou sobre ações determinadas do governador Reinaldo Azambuja no setor educacional “ao todo, já foram beneficiadas mais de 270 unidades escolares da REE, desde 2015, com mais de 660 intervenções realizadas (entre reformas, obras em geral, readequações nas redes hidráulica e elétrica, pintura e acessibilidade). Desde o início da atual gestão, foram mais de R$ 350 milhões investidos até o momento e estão previstos para este ano de 2022 mais R$ 150 milhões para 2022”, enfatiza.

Palestra

Palestrante Carlos Eduardo falando sobre “Gestão Escolar e os Direitos dos Estudantes”

Os gestores escolares tiveram oportunidade de assistir palestra, mediada pela Secretária Cecilia, com mestre em educação pela PUC-PR e doutorando, Carlos Eduardo Sanches sobre “Gestão Escolar e os Direitos dos Estudantes”. Carlos foi secretário de educação de Castro/PR (2005-2011), presidente da Undime Nacional (2009-2011) e presidente do Conselho Nacional do Fundeb (2010-2011).

Atualmente é conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, onde tem assento na Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Realizou trabalhos sobre gestão pública e da educação, para Tribunais de Contas, MEC-PNUD, entre outros municípios, alguns estados, institutos e fundações.

“ Talvez vocês não saibam a dimensão do trabalho de Mato Grosso do Sul no setor educacional brasileiro, a Rede Estadual de Ensino é referência, inspiração para outros estados brasileiros, vocês tão fazendo a diferença com conjunto de ações implementadas ao longo dos anos que estão fazendo a diferença, compreendendo a nova lógica da educação brasileira que determina a necessidade de que gestão tem que garantir direitos dos estudantes com resultado na aprendizagem e processo organizado de gestão escolar”, relata Carlos Sanches.

Avaliações e o direito de aprender

Palestrante Luciano Roberto Rocha falou sobre “Avaliações e o direito de aprender”

Os diretores também assistiram palestra com professor universitário Luciano Roberto Rocha, intitulada: As avaliações e o direito de aprender dos Estudantes. Roberto é Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, especialista em desenvolvimento de sistemas web pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Professor de Ensino Superior nos cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação, sócio-diretor da Editora Palavras Arteiras. Palestrante, congressista em seminários nacionais e internacionais, Desenvolvedor do Sistema Avaliar + de Avaliação da Aprendizagem utilizado em mais de 70 municípios do Brasil.

Cronograma

Seminário prossegue até quinta-feira (27.01), nas Escolas Lúcia Martins Coelho e Emigdyo Campos Vida

De acordo com a Superintendente de Administração das Regionais, Mary Nilce Peixoto dos Santos, o II Seminário Estadual intitulado “Tecendo a Educação do Amanhã” prossegue nesta terça feira até quinta-feira (27.01), onde as formações acontecem em dois locais, respeitando os protocolos de biossegurança.

Na Escola Estadual Emigdyo Campos Vidal estarão os diretores e adjuntos jurisdicionados na CRE capital, metropolitana e CRE de Dourados.  Já os outros diretores do interior estarão em formação na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, ambas unidades, os gestores estarão divididos em 10 salas para formação.

Fotos: Juarez Júnior e Renata Novaes

Adersino Junior, Sed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *