plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 05:02

CGE e Educação assinam documento que institui projeto Estudantes no Controle

O controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, assinaram nesta quinta-feira (10) Resolução conjunta entre a CGE e a SED que regulamenta o projeto Estudantes no Controle, tendo como objetivo incentivar, de maneira lúdica e pedagógica, a participação dos estudantes na organização das políticas públicas e implementar ferramentas que façam os alunos se aproximarem dos serviços públicos.

O Estudantes no Controle busca, por meio de atividades conjuntas com os corpos discente e docente, promover a participação dos estudantes na organização escolar, identificando desafios neste meio e solução dos mesmos, tendo como foco alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio; da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e do Ensino Técnico.

Para Carlos Girão, o aprendizado é mútuo entre todos os envolvidos. “É um projeto que nos anima demais, pois sai da nossa rotina de Controle Administrativo e nos leva a sonhar com os estudantes e fomentar o Controle Social do futuro. Temos a clara noção de que só poderemos evoluir como sociedade com os cidadãos cientes de seus deveres, mas, principalmente, de seus direitos, e saber como cobrá-los. Só assim passaremos a ter um Controle Social legítimo que nos auxiliará muito na melhoria da efetividade das políticas públicas em nosso país”, afirmou.

De acordo com Maria Cecília, “é com imensa alegria que vamos realizar mais uma edição desse projeto de grande importância e que, certamente, renderá grandes frutos para as escolas participantes. O Estudantes no Controle vai promover o reforço de valores éticos e de cidadania, levando soluções para problemas que envolvam os contextos das unidades escolares, localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia. Trata-se de mais uma ação voltada para o desenvolvimento social e que vai contribuir para o crescimento de todos”, disse.

Nos próximos dias, o documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. Os gestores escolares interessados em participar do Estudantes no Controle podem acessar o site www.cge.ms.gov.br ou entrar em contato pelo número (67) 3318-4013.

Texto: Karla Tatiane, CGE
Foto: Vinícius Espíndola, SED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *