plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 17:26

Gestores avaliam possibilidade de ampliação de vagas em concurso e 7º nível de progressão funcional a inativos da PCMS

Gestores das secretarias de estado da Administração e Desburocratização (SAD), Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil (PCMS) e Procuradoria-Geral (PGE), debateram na manhã desta quarta-feira (09), a possibilidade de ampliação do quantitativo de vagas do concurso da Polícia Civil, na função de Delegado de Polícia, além da aplicação do 7º nível de progressão funcional nas carreiras da PCMS, extensivo aos inativos.

As demandas foram apresentadas pelo secretário Antônio Carlos Videira (Sejusp) e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Geraldo Garcia à secretária Ana Nardes (SAD), e tratam da ampliação de vagas para o Curso de Formação do concurso da PCMS. Pela proposta, além de refletir a prioridade do governo na área, a medida atenderá à política de fortalecimento dos quadros da Segurança Pública.

“Além dos investimentos em viaturas e equipamentos, do sucesso do Programa “MS mais Seguro” que elevou nosso Estado à liderança nacional na resolução de crimes, avançamos na política de valorização do servidor com a restruturação de carreiras e reajustes salariais. Confiantes de que esta é uma demanda importante para consolidar o trabalho da Segurança Pública, vamos encaminhar a proposta ao governador Reinaldo Azambuja, para análise”, destacou a titular a SAD.

A possibilidade de concessão do 7º nível de progressão funcional nas carreiras de Agente de Polícia Judiciária, Agente de Polícia Científica, Perito Papiloscopista, Perito Oficial Forense e Delegado de Polícia, de forma extensiva aos inativos, também foi debatida. Receptiva à proposta, a procuradora-geral, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, reforçou que serão avaliadas juridicamente.

Texto e Foto: Elaine Paes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *