plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 19:41

Gestão por Competências: SAD e vinculadas recebem devolutiva de questionário

Dando sequencia ao processo de implantação do Programa de Gestão por Competências o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) reuniram na manhã desta quinta-feira (8) no auditório Germano de Barros, servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul (Ageprev) e Fundação Escola de Governo (Escolagov) para devolutiva acerca do programa que visa o desenvolvimento e a valorização do servidor publico de Mato Grosso do Sul.

7z2a8970O parecer foi apresentado após analise e validação das competências já mapeadas por meio do questionário disponibilizado para os quatro eixos que compõe o mapa estratégico da atual administração. São eles eixo gestão, eixo social, eixo econômico ambiental e eixo infraestrutura.

A psicóloga e coordenadora do Programa de Gestão por Competências, Ana Carina Verbisck apresentou a devolutiva pontuando os itens essenciais identificados nas secretarias e vinculadas que compreendem o eixo gestão. “Com base nas respostas do questionário, após alinhamento de conteúdo e de nomenclaturas chegamos ao resultado final que definiu as competências essenciais para o eixo gestão. São elas, Trabalho em equipe, Comunicação, Gestão de processos e projetos para resultados, e Gestão administrativa e institucional” explicou Ana Carina, pontuando ainda as competências finalísticas identificadas em cada órgão do eixo gestão.

O Secretario Interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas definiu o Programa de Gestão Por Competências como uma nova politica de desenvolvimento de pessoas. “Essa é uma nova cultura de gestão, baseada no planejamento, com visão de curto, médio e longo prazo. Nossa perspectiva é implantar uma política que seja duradoura, valorize os servidores, e seja um salto de qualidade na politica de gestão de pessoas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul” pontuou Viegas.

7z2a8993Ainda de acordo com Verbisk o próximo passo da implantação do Programa de Gestão por Competências é desenvolver o Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI). “O PGDI será o planejamento interno entre gestor e servidor alinhando quais as competências são necessárias para realizar entregas com efetividade e eficiência. A partir daí vamos gerar ações em parceria com a Escolagov, que deverá oferecer capacitações voltadas ao desenvolvimento desse servidor” finalizou Ana Carina.

Para mais informações sobre o Programa de Gestão por Competências e o cronograma de atividades acesse o endereço eletrônico: www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br .

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *