O ano de 2024 está chegando ao fim e 2025 se aproxima, e também as obrigações tais como os impostos, 13º dos funcionários, férias e outras obrigações. Para que empresários e empreendedores não sejam pegos de surpresa e tenham endividamento, é necessário ter uma boa gestão orçamentária, com planejamento estratégico e organização das finanças.
Cabe ressaltar que o Copom (Comitê de Política Monetária) tem feito alerta sobre as expectativas de inflação e o prolongamento do ciclo de alta de juros. Atualmente, a taxa básica de juros da economia no Brasil, a Selic, está em 11,25%. Por isso, cautela e boa gestão são recomendadas.
Com mais informações sobre o assunto, nesta quarta-feira (27), o programa Rádio Livre da FM 104, com a jornalista Vivianne Nunes e Bernardo Quartin, recebeu o empresário contábil e especialista em contabilidade de saúde e comércio, Bruno Rocha.
“80% dos empresários não pensam nesses três tipos de planejamento, e todos eles estão interligados, quando a gente fala de um planejamento orçamentário, estratégico e tributário, eles vão trazer principalmente solidez para empresa, formas de você criar novas estratégicas e de eliminar riscos, que muitos empresários têm, como a alta carga tributária, desorganização e falta de fluxo de caixa, dificuldade para contratar profissionais, e outras”.
Confira:
Fotos : Rogério Medeiros