plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 14:55

Gestão Documental identifica e avalia 330 processos de licitação da SAD

Campo Grande (MS) – A equipe de Gestão Documental do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) está trabalhando na identificação e avaliação de 330 processos de licitação da Secretaria. Os documentos são de 2000 a 2008.

“Estamos trabalhando na gestão deste material, aplicando os prazos definidos na tabela de temporalidade de documentos das atividades meio do Executivo Estadual”, frisa a Coordenadora da CGD, Doralice Martins, ao destacar que os procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos estão previstos em lei.

Segundo Dora, o Estado possui uma política de gestão e proteção especial a documentos e a utiliza como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e também como elementos de prova. “Manter os arquivos organizados corretamente significa manter a informação organizada e à disposição das instituições e da sociedade”, elenca, ao reforçar que a informação associada à gestão documental são ferramentas poderosas e essenciais para as organizações públicas.

Para o trabalho, servidores da Coordenadoria de Gestão Documental utilizaram equipamentos de segurança. A utilização de máscaras e luvas visa garantir a integridade da saúde dos servidores que ao desempenhar o trabalho, ficam expostos a documentos guardados por muito tempo.

Elaine Paes – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *