plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 19:48

“Geração canguru” em análise no Panorama desta segunda-feira

Panorama analisa a "geração canguru", composta por filhos que adiam a saída da casa dos pais. (Imagem: TV Cultura/Reprodução)
Panorama analisa a “geração canguru”, composta por filhos que adiam a saída da casa dos pais. (Imagem: TV Cultura/Reprodução)

Levantamento da consultoria IDados divulgado em julho deste ano, mas com informações relativas a 2017, mostra que a proporção de pessoas entre 25 e 34 anos que moram com os pais cresceu de 27.7%, em 2016, para 28,5%, chegando a 9,03 milhões de pessoas no Brasil.

Tratam-se de integrantes da chamada “geração canguru”, que ganhou corpo graças a fatores que vão do desemprego e da informalidade no mercado de trabalho –embora 7,4 milhões de pessoas tinham profissões à época do levantamento– aos altos custos de habitação, necessidade de se dedicar mais tempo aos estudos, casamentos e maternidade tardios ou mesmo desejo de construir um patrimônio antes de deixarem as casas dos pais.

O Panorama desta segunda-feira (19) trata justamente da “geração canguru”. No jornalístico produzido pela TV Cultura de São Paulo, a apresentadora Andresa Boni reúne especialistas para avaliar o fenômeno e seus efeitos. O programa é transmitido a partir das 11h30 pela TVE Cultura e também no Portal da Educativa –na aba Assista a TV e pelo link Ao Vivo do site, bem como pela fan page na rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *