plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

28 de janeiro de 2023 - 16:07

Geração Canguru: brasileiros ficam mais tempo na casa dos pais

Os brasileiros estão ficando mais tempo na casa dos pais. O número de pessoas entre 25 e 34 anos que não saiu de casa – a chamada geração canguru – aumentou 137% entre 2012 e 2022. Isso é o que aponta uma pesquisa da Kantar IBOPE Media.

Em paralelo a isso, a pesquisa aponta também que mais brasileiros estão investindo nos estudos, mesmo com idade avançada, justamente porque estão começando ou retomando a faculdade entre 20 e 34 anos, registrando crescimento de 69% durante os 10 anos avaliados.

Economizar dinheiro. Ter mais oportunidades de estudos. Esperar um bom trabalho. São alguns dos motivadores das pessoas preferirem ficar mais tempo na casa dos pais.

A pesquisa avaliou outros pontos, como representatividade do dinheiro e acesso à Internet. Em 2012, 40% dos brasileiros entre 12 e 25 anos concordavam que dinheiro é a melhor medida do sucesso. Esse número caiu para 28% em 2022. Já a faixa etária acima de 58 anos apresentou crescimento de 212% quando o assunto é ter a internet como principal fonte de entretenimento, passando de 13% para 42% em 10 anos.

Saiba mais detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque, da Rádio Nacional, de Brasília, especialmente para o MS no Rádio:

Informações: EBC

Foto: Instituto MAG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *