O futuro da Federação de Futebol e do próprio esporte profissional em Mato Grosso do Sul foram pauta da entrevista do dia do Rádio Livre, programa exibido nesta terça (3 de setembro) pela FM 104,7.
O presidente da entidade, Estevão Petrallas, debateu com Priscila Trauer e Bernardo Quartin as metas primordiais no mandato interino, que se extende até novembro deste ano.
Segundo o ex-presidente do Operário e atual mandatário da Federação de Futebol, é necessário agora auxiliar as demandas coletivas dos clubes filiados, garantir que a disputa da Série B do Estadual seja feita com segurança e viabilizar melhoras no Estádio Jacques da Luz, na Capital.
Entre apoios e oposição, Petrallas garante que os clubes e dirigentes, passados quase dois meses da deposição do ex-presidente Cezário, estão em melhor sintonia, em entendimento de que este é um momento de renovação de práticas e propostas.
O presidente destacou ainda como será a disputa do Estadual do ano que vem, com início marcado para o fim de janeiro de 2025. Aprovado por todos os clubes, o regulamento prevê confrontos de todos contra todos, uma avanço que deve ampliar a logística dos clubes, mas que torna o campeonato mais atrativo ao torcedor.
Confira tudo no Rádio Livre desta terça:
Fotos: Rogério Medeiros