plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 20:34

Funsat vai disponibilizar mais de 30 cursos online profissionalizantes na quarentena

Campo Grande (MS) – Para seguir as medidas de prevenção contra o Covid-19, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), vai disponibilizar 32 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/ Formação Inicial e Continuada (FIC), no formato de ensino a distância (EAD), para quem deseja aprender ou se aprimorar. Ao todo serão 1.750 vagas disponíveis, as quais foram viabilizadas junto ao MEC. Os cursos são gratuitos.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 15 deste mês e também serão realizadas de forma online, em site disponível posteriormente. Os cursos terão início dia 4 de maio com carga horária que varia de 160 a 200 horas.

Dentre os cursos que serão ofertados estão: operador de telemarketing, cuidador de idoso, agente de informações turísticas, auxiliar pedagógico, recepcionista, auxiliar pedagógico, libras e vário níveis, eletricista de automóveis, assistente administrativo e outros.

A coordenadora geral do Pronatec, Crislayne de Souza Carvalho, destacou a validade do ensino à distância. “Os cursos são voltados para o empreendedorismo e o arranjo de produção local, fomentando a economia da nossa cidade. Diante dessa pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto é uma opção viável para sair da ociosidade e aproveitar o tempo em casa para estudar e adquirir qualificação para a carreira”, concluiu.

Fonte:Funsat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *