19 de abril de 2024 - 17:19

Funesp e TVE Cultura fecham acordo para transmissão da 1ª Copa Campo Grande de Futebol Amador

Com premiação de R$ 25 mil, torneio de futebol amador promete integrar todas as regiões de Campo Grande

O diretor da Funesp, Rodrigo Terra, o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, e o diretor de TV da TVE Cultura, Cezar Roriz. (foto: Daniel Rockenbach)

Na tarde de quinta-feira (14) foi firmado acordo de transmissão das partidas decisivas pela TVE Cultura da Copa Campo Grande de Futebol Amador, torneio realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em parceria com o Governo do Estado.

O diretor da Funesp comenta as regras do torneio. (foto: Daniel Rockenbach)

O diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, definiu com o diretor da Funesp, Rodrigo Terra, os termos e condições para transmissão com exclusividade do torneio. Para Bosco, o campeonato é uma excelente oportunidade de valorizar o esporte amador. “Nós temos de valorizar as comunidades, fazer com que os jovens pratiquem esporte e procurem uma vida saudável. O apoio do governador Reinaldo Azambuja ao projeto mostra a preocupação do governo em dar o protagonismo para as comunidades e isso nós vamos reforçar com a divulgação e transmissão do campeonato”.

O torneio amador trará disputas de atletas do futebol amador masculino e feminino competindo em suas regiões até serem definidos os finalistas da Copa. O campeonato engloba as sete regiões da Capital: Segredo, Anhanduizinho, Imbirussu, Bandeira, Prosa, Centro e Lagoa. A competição começa em 8 de abril e a final será realizada no dia 26 de agosto, no aniversário de Campo Grande.

O diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, destacou a importância da transmissão do campeonato. (foto: Daniel Rockenbach)

Após o torneio, acontecerá uma Supercopa apenas com os campeões regionais. A final será realizada no aniversário do Estado, dia 11 de outubro, com uma nova premiação.

“A expectativa é reunir 128 equipes e movimentar cerca de 3 mil atletas e técnicos das 7 regiões, resgatando o futebol 11 e mantendo as regras oficiais. Após a final do campeonato, em agosto, começa a Supercopa dos Campeões, disputada pelos vencedores de cada região onde a final será no aniversário do Estado, no dia 11 de outubro, e terá premiação de R$ 10 mil”, afirmou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

No total, são disponibilizadas 128 vagas: 112 para futebol masculino e 16 para feminino. Para as inscrições femininas, as vagas podem ser preenchidas por atletas de todas as regiões. Já nas masculinas, serão 16 equipes por região.

Inscrições

Não será cobrada taxa de inscrição em dinheiro, mas cada time inscrito deverá doar 1kg de alimento não perecível por atleta. As equipes interessadas deverão se inscrever por meio do site da Funesp, em http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp, onde serão disponibilizados os formulários que devem ser preenchidos em duas vias digitadas e assinadas pelo responsável da equipe. Cada equipe poderá inscrever de 16 a 24 atletas e a idade mínima para participar será de 15 anos para feminino e 16 anos para o masculino.

Premiação

Além de medalhas e troféus o primeiro lugar masculino ganhará R$ 10 mil; o segundo lugar, R$ 5 mil; e o terceiro R$2 mil. Já o feminino terá R$5 mil de premiação ao primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo e R$1 mil para o terceiro.