plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:42

Fundtur publica Edital para desenvolvimento de plataforma de inteligência turística

Foi publicado na quinta-feira (20) Edital de chamamento público voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Estado, com o objetivo de selecionar proposta para o desenvolvimento e implementação de uma plataforma de inteligência turística com base em “Big Data” (grande volume de dados coletados de forma on-line).

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), Bruno Wendling, a plataforma mostrará dados importantes para o monitoramento da atividade turística. “É uma ferramenta fundamental, pois vai nos dar condições de tomar melhores decisões e até prever alguns cenários futuros. O conjunto de dados e informações por meio de um sistema de inteligência turística vai nos permitir traçar estratégias ainda mais assertivas de promoção, de apoio à comercialização e de ações voltadas para o mercado. Com certeza vai instrumentalizar muito mais o Observatório do Turismo”.

A plataforma permitirá monitorar toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense, a partir da análise de dados e comportamento online dos usuários, durante todo o processo da viagem (seleção do destino e compra, realização da viagem e pós viagem) e compartilhamento, a partir de informações de perfil e comportamento do turista, movimentação aérea, hotelaria, gastos e rastros digitais.

ObservaturMS com Big Data

O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (ObservaturMS), implementado em 2017 pela FundturMS, se configura uma importante ferramenta de gestão para o turismo sul-mato-grossense. No entanto, a inovação aumenta a competitividade e, na fase de elaboração de estratégias e definição de prioridades, as informações atualizadas auxiliam na tomada de decisões.

“A implementação da plataforma será um passo muito importante para o ObservaturMS ao realizar as entregas com base em Big Data e será um complemento ao que já vem sendo executado. Porém não olharemos apenas os dados passados, mas passaremos a ver cenários futuros incentivando sobremaneira novos negócios e investimentos no setor”, explica a Dra. Danielle Cardoso de Moura, gerente do ObservaturMS.

Entrega das propostas

As propostas deverão ser entregues em envelope lacrado na sede da Fundação de Turismo de MS e o prazo limite é dia 21 de fevereiro de 2022, às 17h. Informações sobre documentação, forma e local de apresentação da proposta, processo de seleção, cronograma, entre outras, estão disponíveis no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.

Texto e foto: Débora Bordin – FundturMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *