plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Fundtur publica Edital para desenvolvimento de plataforma de inteligência turística

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Foi publicado na quinta-feira (20) Edital de chamamento público voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Estado, com o objetivo de selecionar proposta para o desenvolvimento e implementação de uma plataforma de inteligência turística com base em “Big Data” (grande volume de dados coletados de forma on-line).

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), Bruno Wendling, a plataforma mostrará dados importantes para o monitoramento da atividade turística. “É uma ferramenta fundamental, pois vai nos dar condições de tomar melhores decisões e até prever alguns cenários futuros. O conjunto de dados e informações por meio de um sistema de inteligência turística vai nos permitir traçar estratégias ainda mais assertivas de promoção, de apoio à comercialização e de ações voltadas para o mercado. Com certeza vai instrumentalizar muito mais o Observatório do Turismo”.

A plataforma permitirá monitorar toda a complexidade da atividade turística sul-mato-grossense, a partir da análise de dados e comportamento online dos usuários, durante todo o processo da viagem (seleção do destino e compra, realização da viagem e pós viagem) e compartilhamento, a partir de informações de perfil e comportamento do turista, movimentação aérea, hotelaria, gastos e rastros digitais.

ObservaturMS com Big Data

O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (ObservaturMS), implementado em 2017 pela FundturMS, se configura uma importante ferramenta de gestão para o turismo sul-mato-grossense. No entanto, a inovação aumenta a competitividade e, na fase de elaboração de estratégias e definição de prioridades, as informações atualizadas auxiliam na tomada de decisões.

“A implementação da plataforma será um passo muito importante para o ObservaturMS ao realizar as entregas com base em Big Data e será um complemento ao que já vem sendo executado. Porém não olharemos apenas os dados passados, mas passaremos a ver cenários futuros incentivando sobremaneira novos negócios e investimentos no setor”, explica a Dra. Danielle Cardoso de Moura, gerente do ObservaturMS.

Entrega das propostas

As propostas deverão ser entregues em envelope lacrado na sede da Fundação de Turismo de MS e o prazo limite é dia 21 de fevereiro de 2022, às 17h. Informações sobre documentação, forma e local de apresentação da proposta, processo de seleção, cronograma, entre outras, estão disponíveis no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.

Texto e foto: Débora Bordin – FundturMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.