23 de abril de 2024 - 03:13

Fundesporte promove dia de recreação em Bonito com atividades para todas as idades

Fotos: Jabuty

Quem passou pelo Balneário Municipal de Bonito no último sábado (18) pode aproveitar não só as águas cristalinas do Formoso, como também uma série de atividade que agradou principalmente a criançada. Além dos brinquedos espalhados pelo gramado, pelo menos 25 instrutores, entre pós-graduandos do curso de Recreação e Lazer do Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres e alunos de Educação Física de diversas instituições, garantiram um dia de diversão para toda a família.

A ação é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação de Esporte e Lazer de MS, em parceira com a Prefeitura de Bonito e com a Instituto Alfredo Torres. O objetivo era encerrar as atividades dos pós-graduandos com um dia de campo, onde eles pudessem colocar em prática tudo que foi ministrado durante o curso.

“Escolhemos a cidade para encerrar mais essa etapa e proporcionar aos moradores de Bonito um dia de lazer e recreação. Até agora a recepção foi maravilhosa, com crianças, adultos e idosos participando”, explica o professor da turma e gerente de Lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa.

Fotos: Jabuty

Além dos brinquedos, os instrutores realizam atividades diferenciadas, utilizando os recursos disponíveis. A ‘prainha’ virou palco para aulas de hidroginástica e as árvores apoio para a corda do Slackline, que foi montado tanto na grama, como sobre o rio, dando uma emoção ainda maior.

A iniciativa foi aprovada pelos moradores. “Eu soube do evento e vim trazer meu sobrinho para aproveitar. É uma coisa diferente e bem legal. Dá para sair um pouco da rotina e se divertir, já que durante a baixa temporada não temos muitas opções de lazer na cidade”, destaca a fisioterapeuta Thaiane Assad, 24.

Já Inês Baes, 19, não sabia das atividades e ficou surpresa ao chegar com o filho, enteado e sobrinhos. “Eu e meu esposo aproveitamos o final de semana para ficar um pouco mais com as crianças. Quase todo sábado a gente vem cedo para cá para passar o dia, mas sempre é a mesma coisa. Hoje ficamos surpresos e felizes, porque eles vão aproveitar muito mais e a gente vai poder curtir um pouco também”, relatou.