plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 01:43

Fundect e Sebrae realizam Maratona para promover Negócios Sociais

O Sebrae em parceria com a Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou no dia 07/10 a primeira edição da Maratona de Negócios Sociais. A ideia é promover a inclusão de pessoas marginalizadas pela sociedade, gerando renda compartilhada e autonomia financeira por meio de produtos ou serviços com foco em sustentar empresas sem necessidade de doações ou outras fontes de renda.

Foram recebidas pelo Sebrae 54 inscrições da quais 37 foram aceitas para participar de um programa que inclui capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes.

Durante quatro dias as empresas participantes irão apresentar seus modelos de negócios para uma banca avaliadora composta por investidores, financiadores, aceleradoras, incubadoras e provedores de serviços. Ao final das apresentações serão selecionados seis ganhadores que com ajuda da banca poderão escolher prêmios de um pacote definido pelo treinamento.

BOLSA DE PRÊMIOS

– Bolsas para o EMPRETEC do SEBRAE
– Visita técnica organizada pela FUNDECT e Embrapa Pantanal à estação experimental da Embrapa Pantanal
– Bolsas integrais para formação online em inglês da Você Aprende Agora e em Negócios Sociais da Artemisia
– Entrada no processo seletivo de aceleração do NESsT e Social Good Brasil 2016 já na fase final
– Entrada no processo seletivo de incubação da INTERP e REDEMS

Participaram da abertura, o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine, e a diretora científica, Marilda Bruno, e a diretora do Sebrae, Maristela França. Turine é membro da banca avaliadora da maratona e destaca a relevância do evento: “O modelo de negócio é inovador e opera de maneira eficiente. A maratona irá impulsionar os negócios sociais em Mato Grosso do Sul. Será um marco para as iniciativas participantes”.

A maratona é um concurso que apoia indivíduos e organizações que queiram fazer decolar suas ideias e promete contribuir para a criação da próxima geração de negócios sociais.

INFORMAÇÕES

Site do Sebrae – Negócios Sociais
Site Maratona de Negócios

https://www.youtube.com/watch?v=3OtzJUfVhLw&feature=youtu.be


ENTENDA A MARATONA

Foi desenhada para apoiar empreendedores de negócios sociais do Mato Grosso do Sul. Podem participar pessoas ou grupos que tenham um negócio social em operação ou uma ideia que se encaixe no conceito de negócios sociais: negócios (com fins lucrativos) que tenham como objetivo principal causarem impacto social e/ou ambiental diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *