28 de março de 2024 - 21:14

Fundação de Cultura tem intensa programação na 1ª Semana de Folclore e Cultura Popular de MS

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da sua Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC), em comemoração do Dia do Folclore, no próximo sábado (22), está realizando  a 1ª Semana de Folclore e Cultura Popular de MS em parceria com a Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore (CSMFL). O evento que teve início ontem (17) vai até o dia 21 de agosto na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”, com intensa programação.

No dia 18 de agosto, a partir das 8h, a Roda de Conversa Interativa desenvolve o tema “Festa tradicional de São Benedito da comunidade Tia EVA”, com as palestrantes Aline Cerutti e Nelly Stefany.

No dia 19 de agosto, a partir das 19h, será ministrada a oficina de dança regional “Tradição de Gerações” pela bailarina Cristiane Aparecida de Luca Lima, integrante do grupo Camalote. Na ocasião haverá ainda a degustação de comidas típicas de Mato Grosso do Sul.

Nos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 14h, haverá uma programação especial para crianças 7 a 12 anos, tanto na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paim”, como no Museu da Imagem e do Som de MS. Com 20 vagas disponíveis em cada dia, serão feitas atividades de incentivo à leitura direcionadas ao folclore nacional e regional, pela equipe educativa da biblioteca. As inscrições para o evento são limitadas e devem ser feitas na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim” pelo telefone (67) 3316-9161.

SECTEI