24 de abril de 2024 - 13:47

Fundação de Cultura lança edital do Fundo de Investimentos Culturais

Se você quer tirar o seu projeto cultural do papel em 2023 a hora é essa. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou Edital do Fundo de Investimentos Culturais 2022. Serão investidos R$ 8 milhões. Baixe as orientações aqui.

O FIC contempla toda produção cultural sul-mato-grossense, fomentando a criação e a difusão da produção artística em sua diversidade de manifestações. Busca também garantir acesso a novos públicos e garantir o pleno exercício dos direitos culturais.

Podem concorrer pessoas físicas, com efetiva atuação na área cultural (artistas, produtores culturais, técnicos da área cultural, etc.) e pessoas jurídicas de direito público ou privado, de natureza cultural, sem fins lucrativos.

O valor total dos recursos será dividido em duas linhas de apoio:

R$ 6.400.000,00 – pessoas físicas e jurídicas de direito privado de natureza cultural sem fins lucrativos;

R$ 1.600.000,00 – prefeituras ou órgãos municipais de cultura do Estado.

O valor máximo por projeto será de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).

As propostas devem ser encaminhados ao FIC/MS por via postal, carta com aviso de recebimento (AR) ou por SEDEX, com aviso de recebimento (AR). As inscrições devem ser apresentadas em formulário padrão, conforme modelo estabelecido pela FCMS-FIC/MS e disponível no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br

Serão contemplados projetos de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera); Artes Visuais (Plásticas, Gráficas, Fotografia, Mídias Digitais, Assemblage, Grafite, Video Arte, Desenho, Escultura, Colagem, Pintura, Instalação; Gravura: Litogravura, Xilogravura, Gravura em Metal e Congêneres), Design E Moda; Audiovisual; Artesanato; Livro, Leitura, Escrita, Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Museus, Arquivo; Cultura Popular Tradicional, Contemporânea e de Rua; Capoeira; Gastronomia e Projetos de qualquer área cultural deste edital para aquisição de bem permanente e locação de espaço.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-9325