plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:27

Fundação de Cultura destaca integração e visibilidade das artes no Festival América do Sul Pantanal

Campo Grande (MS) – Uma “grande convergência” de culturas e interação das diversas manifestações e expressões artísticas com intensa participação do público. Assim a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, resumiu a realização no último fim de semana da 15.a edição do Festival América do Sul (Fasp), em Corumbá.

“Tivemos momentos maravilhosos, com muita interação e intensa participação do público. entre 10 e 15 mil pessoas por noite, em todos os segmentos culturais, música, dança, artes cênicas e visuais, gastronomia, artesanato e literatura, comentou Mara Caseiro. Segundo ela, o festival empolgou a todos e rendeu muitos elogios do público em relação à organiza. “Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Governo, Eduardo Riedel, que em mais uma edição apoiou o evento, contribuindo para o sucesso e a grande visibilidade alcançada pelo festival”.

Diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, destaca o alcance cultural, social e econômico do Festival América do Sul Pantanal

Mara caseiro repetiu o que havia destacado na abertura do Fasp, sobre o esforço do governo em assegurar a realização de um evento internacional em tempos de dificuldades conjunturais e a afirmação de Corumbá como símbolo de uma cultura miscigenada e a identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Para a diretora-presidente da FCMS, a cada ano o Fasp agrega artes e conhecimentos, sedimentando o processo de integração social e cultural dos povos sul-americanos. Neste, ano, Mara avaliou que, além dos shows musicais, um dos grandes resultados foi a visibilidade dada à gastronomia, com o tradicional café literário (Quebra-Torto), com os pratos tradicionais do Pantanal e “Cozinha Show”, com o chef Adriano Torres.

A sustentabilidade foi outro ponto destacado no Fasp, permitindo que o público apreciasse até músicas tocadas com instrumentos feitos com material reciclável. “Todos os segmentos culturais estavam presentes, agregando também a literatura e oficinas que abriram leques de conhecimento e aprendizado artístico a estudantes.

De acordo com a Fundação de Cultura, o Fasp mostrou que, além de ser um evento cultural, é poderoso instrumento de integração social e econômico, de exercício da criatividade, indutor do turismo e entretenimento.

(Edmir Conceição, com informações da 104 FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *