plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 11:34

Funcionários da TVE planejam passar o Natal em família

Quais os projetos para este final de ano de servidores da TV Educativa? Passear, viajar, ou ficar em casa, curtindo as festas em família? A maioria disse que prefere mesmo é passar este período na companhia de familiares, sem muitas badalações, principalmente na data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus.

Pedro Amaral, fotógrafo e especialista em mídias digitais do Portal da Educativa, diz quais são seus planos para dezembro. “Vou trabalhar, não pretendo viajar, a grana está curta. Para mim o Natal é o momento de ficar em família, o Ano Novo é que é próprio para festejar”. Multifuncional, Pedro trabalha na emissora, faz estágio como acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda, e ainda joga numa equipe de futebol americano.

Para Luiz Ferreira, recepcionista da sede da educativa, o Natal é sinônimo de tradição familiar. “É uma ocasião de confraternização, sempre fico em casa, com a família”. Quanto ao costume de trocar presentes no dia 25 de dezembro, Luiz diz que não vai quebrar essa regra: “A gente dá um jeito e sempre dá um presente ou lembrança para os adultos e as crianças”.

Mas tem quem não vê com muita animação a comemoração natalina. “É uma festa que me deixa triste, deprimida”, confessa a assessora de gabinete Scheilla Paiva. Ela explica o motivo: “Hoje em dia não tem mais aquela reunião da família inteira, de todos os parentes, dos avós, tios, tias, primos. São só meus pais, minhas irmãs e sobrinhos que nos reunimos”.

A auxiliar de limpeza Mariene Pimenta parece disposta a celebrar, mas não o faz por um motivo simples. “ Sem dinheiro não dá para viajar, nem fazer muita coisa, mas estou esperando ganhar uma cesta de Natal”, revela modestamente. Mariene cria sozinha cinco filhos e planeja, como diversão para ela e as crianças, visitar a Cidade do Natal (altos da avenida Afonso Pena). “No ano passado O Papai Noel distribuiu presentes para meus filhos na Cidade do Natal”, conta com um sorriso no rosto.

Agora tem muita gente que gostaria de estar no lugar de Marcos Goulart, técnico operacional da TVE. Sabe onde ele passará o Natal e o Ano Novo? À beira do mar, curtindo as férias com a família no município de Itanhaém (SP). “ No ano passado também viajei para lá. A praia é o lugar mais democrático que tem, você não paga para entrar e todos frequentam, pobres e ricos. Fico na casa do meu primo e não pago a hospedagem”, citando as vantagens da escolha que fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *