plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 11:44

Frente fria muda o tempo, e outono começa com bastante chuva e temperaturas amenas

A dois dias do início oficial do outono, o clima da nova estação já começa a dar as caras em Mato Grosso do Sul. A aproximação de uma frente fria associada a outros sistemas deixa o tempo instável, provocando chuvas e favorecendo temperaturas mais amenas ao longo do final de semana.

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para esta sexta-feira (18) indica que durante o dia há chance de chuvas isoladas para o extremo norte. Porém a partir da tarde, são esperadas chuvas de intensidade moderada a forte, e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo para a região sul do Estado.

As instabilidades ganham força e se espalham para o restante do Estado ao longo do final de semana. Além da frente fria, a convergência de umidade em baixos níveis, a combinação de calor e umidade, o deslocamento de cavados, e um sistema de baixa pressão atmosférica vindo da Argentina com deslocamento para o Paraguai podem provocar chuvas de intensidade moderada a localmente fortes.

Tanto para o sábado (19) e domingo (20) são esperadas tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo principalmente nas regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte. Nestas regiões os acumulados pode ser significativos, de até 80 mm ao longo de todo final de semana, aponta o Cemtec.

Outro destaque serão as temperaturas. A atuação da frente fria e o aumento de nebulosidade, bloqueiam os raios solares e limitam o aquecimento da superfície, deixando o clima mais agradável. São esperadas temperaturas com valores entre 22/32ºC para a região leste, 23/31ºC na região pantaneira, 21/31ºC na região sudoeste e 21/29°C para a capital 21/29ºC.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas pela equipe do Cemtec para esta sexta-feira.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *