plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:07

Frente fria derruba temperatura mínima a 6 ºC no Sul de MS nesta quarta-feira

Mudança climática deve ser sentida até quinta-feira, quando o calor volta ao Estado; umidade segue baixa
Céu sobre Campo Grande; temperaturas começam a cair no Estado. (Foto: Subcom/Arquivo)
Céu sobre Campo Grande; temperaturas começam a cair no Estado. (Foto: Subcom/Arquivo)

As regiões Sul, Sudeste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul, assim como parte do Centro, terão uma manhã de quarta-feira (14) fria, com temperaturas entre 6 ºC e 15 ºC. A queda acentuada havia motivado o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a emitir alerta para praticamente todo o Estado, que terá um dia com temperaturas mais baixas que na comparação com os anteriores. Apesar do tempo mais gelado, o sol predomina e, já na quinta-feira (15), o calor começa a voltar.

O céu deve permanecer claro, com períodos de parcialmente nublado, durante toda a quarta-feira no Estado. No Sul e Sudoeste (faixa de fronteira com o Paraguai e Grande Dourados), a mínima pela manhã chega aos 6 ºC, com máxima de 26 ºC e umidade do ar em 30% –mesmo índice a ser registrado no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde os termômetros vão variar de 10 ºC a 28 ºC; e no Centro-Norte (Jaraguari a Sonora), que terá temperaturas entre 15 ºC e 28 ºC.

No Leste (de Cassilândia a Taquarussu), a manhã deve registrar até 12 ºC, com a máxima atingindo os 28 ºC. Na faixa ao longo do rio Paraná, a umidade chega a 35%. Campo Grande também deve cravar este percentual, registrando temperaturas de 14 ºC a 25 ºC.

A baixa nos termômetros é resultado da travessia de uma frente fria pelo Estado, que chegou ontem (13) ao Sul e Sudoeste e, até amanhã, chegará ao Nordeste. Enquanto nas primeiras regiões houve alerta quanto ao risco de as temperaturas caírem mais de 5 graus Celsius, entre hoje e quinta (15) o recuo nos termômetros será entre 3 ºC e 5 ºC –com temperaturas entre 10 ºC e 33 ºC pelo Estado e de 15 ºC a 29 ºC na Capital. A umidade do ar segue baixa, podendo chegar a 15% na sexta-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *