plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 09:46

Franz Jackson, Roy Hargrove e Larry Adler tomam a Sala de Jazz

Franz Jackson, Larry Adler e Roy Hargrove: grandes nomes do sopro no Jazz.

Nesta madrugada de sábado para domingo o Sala de Jazz com Clayton Sales vem embalado a Educativa 104.7 FM com grandes gênios dos instrumentos de sopro: o saxofonista e clarinetista Franz Jackson, o trompetista Roy Hargrove e o gaitista Larry Adler.

Franz Jackson em Illinois, nos EUA, em 1º de novembro de 1912. Jackson foi um dos mais talentosos saxofonistas e clarinetistas formado na escola de Jazz de Chicago. Ao longo de sua carreira gravou com grandes nomes como Lil Armstrong, James Carter, Art Hodes e outros tantos. Seu último álbum solo em estúdio foi “I Is What I Is” em 1997.

O trompetista Roy Hargrove nasceu em 16 de outubro de 1969 no Texas, nos EUA. Roy ganhou destaque mundo afora depois de ganhar dois grammys em diferentes estilos em 1997 e 2002. Seu estilo mais consagrado foi o Hard Bop, estilo esse em que gravou a maioria de seus standards. Apesar de ter falecido prematuramente aos 49 anos, Roy deixou uma discografia com 21 álbuns solos e mais de 50 participações como sideman.

Lawrence “Larry” Cecil Adler nasceu em 10 de Fevereiro de 1914 em Baltimore, nos EUA. Adler foi um dos mais versáteis gaitistas de sua geração. Larry Adler ainda trabalhou com cinema com uma indicação ao oscar por uma das canções em “Genevieve” (1953) alpem de atuar e escrever. Como autor, um de seus destaques foi a autobiografia “It Ain’t Necessarily So”.  Aos 80 anos, Adler gravou com o lendário produtor George Martin o álbum “The Glory of Gershwin”, onde Adler e Martin tocaram “Rhapsody in Blue”.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *