plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 00:53

Fórum Dialoga: Governo recebe sindicatos e apresenta proposta de reajuste

O Governo do Estado recebeu, nesta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria de Administração, representantes dos 40 sindicatos dos servidores públicos e apresentou uma proposta de reajuste de 4,4% a 20% para as diferentes categorias de servidores, em forma de abono.

As exceções são os professores, que já receberam o reajuste, e os comissionados. No caso dos professores, eles receberam um aumento de 11,36%, elevando o salário base para R$ 2.363 para uma jornada de 20h/semanais.

O impacto maior será para os servidores que recebem menor remuneração. Esse será o caso de 30,06% dos 39.587 servidores ativos e inativos que receberão um abono de R$ 200,00. No caso deles, o reajuste ficará será de 10% a 20%. O Governo do Estado propôs ainda um reajuste de 21,05% no valor pago pelas diárias.

As propostas foram apresentadas pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Carlos Alberto de Assis (Administração e Desburocratização) e pela vice-governadora e secretária Rose Modesto (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Os dirigentes sindicais levarão as propostas para serem discutidas com as categorias.

Crise econômica

Para o Governo conseguir conceder o abono neste ano, o reajuste precisa ser aprovado antes do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que trata do alongamento das dívidas dos estados com a União.

 

index.php-169

Devido à crise econômica nacional, que também afeta os Estados, o Governo de Mato Grosso do Sul precisa aderir ao refinanciamento para garantir o pagamento dos salários dos servidores em dia.

A reunião desta quinta-feira, na Secretaria de Administração, faz parte do Fórum Dialoga, um canal aberto, sistemático e permanente com servidores públicos estaduais civis e militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *