plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 00:16

Fórum da Capital realiza a partir desta terça-feira exposição de artesanatos feitos em presídios

 

A 11ª Feira do Artesão Livre – Edição Especial de Natal – será realizada de 3 a 5 de dezembro, no átrio do Fórum Central da Capital, das 11h às 18h. A exposição acontece por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade de Campo Grande.

A abertura oficial será às 14 horas desta terça-feira (3.12) e a feira prossegue até quinta-feira (5.12). A iniciativa tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. A renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

O intuito do projeto é aproximar a sociedade de algumas atividades laborais desenvolvidas nos presídios do Estado, buscando incentivar os reeducandos a aprimorar suas habilidades manuais, além do vislumbre de uma profissão digna e geradora de renda.

A exposição reunirá peças exclusivas, entre tapetes, esculturas, quadros etc., confeccionadas no Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande, Módulo de Saúde, e Estabelecimento Penal de Aquidauana.

A abertura do evento este ano contará com a apresentação cultural do grupo de dança contemporânea formada por crianças atendidas pelo Programa Rede Solidária, no Jardim Noroeste. A realização da feira também teve a colaboração das artesãs Monique Klein e Isabel Doering Muxfeldt, reconhecidas nacionalmente e que dividiram seus conhecimentos com internos da Máxima e do Semiaberto Feminino da Capital, respectivamente, na elaboração de algumas peças expostas.

O Fórum de Campo Grande está localizado na Rua da Paz, nº 74 – Jardim dos Estados.

Assessoria de Comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *