plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:23

Educativa 104: Xaymaca destaca novo álbum de Lee Scratch Perry, a lenda viva do Reggae

Lee Scratch Perry, um dos fundadores do Dub, aos 83 anos em pleno vigor de sua capacidade musical lançou o seu mais novo álbum intitulado “Heavy Rain”.

Campo Grande (MS) – Os colaboradores de longa data Lee “Scratch” Perry e Adrian Sherwood acabam de lançar “Heavy Rain” pelo selo On-U Sound. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2019, e o programa Xaymaca, da Educativa FM 104, que vai ao ar no fim da noite de domingo (22h às 24h), mostra mais um belo trabalho de Lee, a lenda viva do Reggae.

Produtor Adrian Sherwood e Lee Scratch Perry (Foto: Divulgação)
Produtor Adrian Sherwood e Lee Scratch Perry no Studio (Foto: Divulgação)
Lee Scratch Perry – Heavy Rain 2019 (Full Album) capa (Foto: Divulgação)

Se “Rainford” é o Roast Fish de 2019, o Collie Weed & o Pão de Milho, então “Heavy Rain” é o Super Ape. Além de destacar a habilidade musical da banda de apoio original nas sessões do álbum “Rainford” (que incluem luminárias On-U do núcleo de Creation Rebel, Tackhead e Dub Syndicate), essas re-obras também convidam alguns outros instrumentistas para a mistura cósmica. Brian Eno faz uma entrada inesperada no canal direito em “Here Come The Warm Dreads”, uma revisão do sistema de som fortemente processada do destaque do álbum “Rainford”, a faixa “Makumba Rock”, atrevidamente renomeada como um aceno ao álbum solo de estreia de Eno. Isso completa um círculo iniciado em 1981 com “My Life In A Hole In The Ground”, da African Head Charge, fazendo referência similar à colaboração contemporânea entre Eno e David Byrne e sua “visão de uma África psicodélica”. 

Em outros lugares, o lendário trombonista Vin Gordon (um dos musicos de Bob Marley e da banda The Wailers do aclamado álbum “Exodus”, entre muitos outros lados clássicos) empresta seu toque distintamente tonto a faixas como “Rattling Bones And Crowns” (um verso noturno de “Kill Them Dreams Money Adoradores”) e “Grilos ao luar” (“Grilo na lua” refratado através de algumas lentes de neblina de calor do verão). No mais próximo que o álbum tem de uma faixa-título, “Heavy Rainford” retira a narrativa de “Autobiography Of The Upsetter” para acompanhar o ritmo com todos os tipos de truques de mesa misturados, ancorados pelo gancho “I Am The Upsetter” de LSK.

Trombonista Vin Gordon. (Foto: Divulgação)

“Heavy Rain” é a versão Dub do álbum “Rainford” O LP de 12 faixas também inclui cortes inéditos, “Dreams Come True” e “Above And Beyond”.

O novo material de gravação de Scratch foi composto por 12 faixas e verá a luz da mão do selo On-U Sound do produtor inglês Adrian Sherwood, que também o editará em formato de vinil. Além disso, contou com a participação do compositor de música eletrônica Brian Eno e do trombonista jamaicano Vin Gordon da banda The Wailers de Bob Marley.

O álbum “Rainford”, foi lançado em junho, foi descrito como o ponto culminante da amizade de 30 anos de Perry e Sherwood. O álbum foi o acompanhamento dos projetos colaborativos anteriores da dupla, como o lançamento em 198, Time Boom X De Devil Dead.

Lee “Scratch” Perry anunciou detalhes de seu segundo álbum de 2019, produzido mais uma vez ao lado de Adrian Sherwood. A faixa do registro, chamada ‘Enlightened’ foi lançada para divulgar o álbum sendo aclamada pela critica.

Intitulado “Heavy Rain”, o álbum é apresentado como um companheiro do último álbum de Perry, “Rainford”, lançado em junho. O novo LP vê Perry e Sherwood refazendo o material desse álbum.

A pedrada “Enlightened” encontra Perry na forma vintage, escavando um sulco profundo do qual ele desenrola uma mistura hipnotizante de guitarras, sintetizadores, bateria e vocais. A música é acompanhada de um vídeo, no qual Perry pinta uma nota para Deus em um balão e a envia para o céu.

É importante notar que nem tudo é o que Rainford refaz: “Dreams Come True” e “Above And Beyond” são originais de Scratch e Sherwood, ouvidos aqui pela primeira vez e material igualmente forte para esse patch roxo na carreira de um dissidente jamaicano imparável e verdadeiro pioneiro musical.

Perry iniciou uma turnê norte-americana no dia, 19 de setembro, no Cedar, em Minneapolis, Minnesota. A corrida terminou no dia 29 de setembro no Foro Indie Rocks na Cidade do México, e embalou algumas datas da Costa Oeste a partir de 26 de outubro no Northern Delights em Hayfork, Califórnia. Heavy Rain foi lançado digitalmente e em vinil via selo On-U Sound.

Tracklist:

  1. Intro – Music Shall Echo
  2. Here Come The Warm Dreads (featuring Brian Eno)
  3. Rattling Bones And Crowns (featuring Vin Gordon)
  4. Mindworker
  5. Enlightened
  6. Hooligan Hank
  7. Crickets In Moonlight (featuring Vin Gordon)
  8. Space Craft
  9. Dreams Come True
  10. Above And Beyond
  11. Heavy Rainford
  12. Outro – Wisdom

Fonte: Revista Rolling Stone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *