plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:10

Flibonito dobra atrações locais e se consolida como grande evento literário de MS

A programação oficial da 4ª Feira Literária de Bonito, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho, foi divulgada oficialmente na tarde desta terça-feira (26) e traz nomes como o do jornalista e cronista Humberto Werneck, para falar sobre o Carlos Drummond de Andrade, homenageado desta edição e o professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e estudioso da literatura local, Daniel Abrão, que destaca a vida e obra de Ulisses Serra, escritor e fundador da Academia de Letras e História de Campo Grande e também homenageado da Flibonito 2018, que neste ano se apresenta em um novo formato.

Com o tema “Literatura: Vasto Mundo” a Feira vai focar nos nomes sul-mato-grossenses para direcionar o evento. Na abertura os talentos de Bonito serão a atração principal, com apresentações do Coral da Melhor Idade de Bonito; Violeiros do projeto Musicalizar Bonito; a Banda Municipal de Bonito; Pernas de Pau do Projeto Arte pra todos do Instituto Internacional Visão de Vida e Dueto JK e no ‘Dedo de Prosa’, que acontece todos os dias no final da tarde, apresentam-se os autores de MS Américo Calheiros, Samuel Medeiros, Tania Souza, Emmanuel Marinho, Benedito C.G. Lima, Luciano Serafim, Marcia de Medeiros, Diana Pilatti, Wanick Correa.

A Feira também vai contar com escritores como João Anzanello Carrascoza, laureado com os mais importantes prêmios literários do Brasil, como o Jabuti e APCA, em uma conversa direta com o público, envolvendo suas narrativas com outras histórias, com os acasos de cada um; Diana Junkes, que fala sobre seu processo criativo e o envolvimento do poeta com as suas circunstâncias e Cuti, ou Luiz Silva, uma das vozes mais contundentes da literatura negra no Brasil, mostrando seu percurso de formação, suas lutas e o poder do texto literário neste contexto.

A participação do poeta, escritor, jornalista e letrista de música brasileira, Ademir Assunção também promete encantar o público com uma conversa permeada de música. Já o escritor, jornalista e cronista Ignácio de Loyola Brandão aborda um tema crucial de nossos dias: ‘O professor na formação do cronista. O professor leitor e o leitor professor’.

Elisa Lucinda fala sobre o poder da palavra em uma palestra show. para arrebatar uma multidão de leitores e nas sessões ‘Dedi de Prosa’, que acontecem todos os dias no final da tarde, apresentam-se autores sul-mato-grossenses. Neste ano teremos a presença de Américo Calheiros, Samuel Medeiros, Tania Souza, Emmanuel Marinho, Benedito C.G. Lima, Luciano Serafim, Marcia de Medeiros, Diana Pilatti, Wanick Correa.

Pedro Gabriel, conhecido por seu blog Eu me chamo Antonio, vai ministrar a oficina ‘Poemas de Papel’, multiplicando sua prática de fazer poesia em guardanapos e o cinema ganha destaque com a exibição de filmes e documentários sobre Carlos Drummond de Andrade e a participação especial de Antonio Pitanga E Camila Pitanga, falando sobre o documentário dirigido pela filha sobre o pai.

O Teatro de Mamulengos, de Chico Simões vai ocupar as manhãs e as tardes da criançada no palco da Praça e artistas como Chicão Castro; Slam Camélias; André Stabile e Otávio Neto; Gog; Marina Peralta; Ana Cañas; e Chico César completam a festa.

Confira programação completa abaixo:


One Comment on “Flibonito dobra atrações locais e se consolida como grande evento literário de MS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *