16 de abril de 2024 - 16:23

Flibonito começa animada, com destaque para bonitenses no palco e na plateia

Quem passou pela Praça da Liberdade na primeira noite da Feira Literária de Bonito, nesta quarta-feira (4), pode sentir o calor do povo bonitense, seja no palco, no som da Banda Municipal ou na melodia afinada do Coral da Melhor Idade, seja nos aplausos e gritos da plateia, que nem precisou pedir permissão para afastar as cadeiras e dançar um ‘modão’ ao ritmo dos violeiros do ‘Musicar Bonito’ ou do Duo JK.

Apresentação exclusiva da Banda Municipal e Kalu encantou o público (Foto: Kemila Pellin)

Quem também fez bonito na abertura da 4ª edição da Flibonito foram os ‘pernas de pau’ do Instituto Visão de Vida. Com o rosto pintado e alma iluminada, as crianças do projeto social deram um show a parte, dançando, fazendo malabarismo e até pulando corda ‘nas alturas’.

Foto: Kemila Pellin

Alias, a noite foi de surpresas e espetáculos inesquecíveis. A Banda Municipal, que já vem encantado não apenas os moradores da Capital do Turismo, mas os sul-mato-grossenses em apresentações pelo Estado,  contou com a participação do músico Kalu em dois grandes clássicos da musica brasileira, Chuva de Prata e Cheia de Manias, do grupo Raça Negra.

O cantor também subiu ao palco em um segundo momento, acompanho do parceiro Jose. Os dois são cantores e compositores bonitenses que compõe o Duo JK há 3 anos. A apresentação, denominada ‘Som de Bar’, contou com a participação do percursionista Eduan e lembrou aquelas músicas famosas nos barzinhos do país.

Já os violeiros do programa ‘Musicalizar Bonito’, formado por alunos das Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, sobre a coordenação do professor Paulo Henrique, preferiu os clássicos estaduais. O programa é uma parceira da Escola com o Governo do Estado e atende 50 crianças e adolescentes em contra-turno escolar. O cantor sul-mato-grossense Chicão Castro, encerrou a primeira noite do evento.

Confira alguns momentos da primeira noite do Flibonito, compartilhados ao vivo na página do Facebook do Portal da Educativa: