25 de abril de 2024 - 12:01

Final da Copa Pelezinho Estadual, Futevôlei e o Brasil na Copa do Mundo são destaques do Giro do Esporte

Giro do Esporte vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras ao vivo na TVE Cultura e pode ser acompanhado ainda no Portal da Educativa e pelas redes sociais

A final da 5ª Copa Pelezinho Estadual de Futsal será um dos temas do Giro do Esporte desta quarta-feira (4). Repleto de atrações, o programa da TVE Cultura ainda falará da reforma do Guanandizão, em Campo Grande, do Futevôlei, da decisão do Amador do Santa Emília e, claro, das expectativas sobre o Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

As decisões da Copa Pelezinho Estadual ocorreram neste fim de semana nas cinco categorias em disputa – Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15–, depois de 125 jogos disputados por cerca de 800 atletas. Quem acompanhou ao torneio, que circulou por várias cidades do Estado, pode acompanhar uma chuva de gols: foram em média seis por partida.

O Giro do Esporte também traz cobertura especial sobre o acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande para a reforma do Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o Guanandizão. A repórter Gisllane Leite destaca os investimentos de R$ 2,2 milhões que vão permitir a reabertura do espaço esportivo depois de anos de inatividade, conforme previsto no termo assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Trad.

No estúdio, a apresentadora Eva Regina recebe o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futevôlei, Maurio Martins Pereira, o Maroca, que vai dar detalhes sobre a modalidade e as competições –inclusive as disputas no fim de semana na Copa Guanandizão. Os estúdios da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) ainda abrem espaço para a decisão do Campeonato de Futebol Amador do Santa Emília, que será disputada no domingo (8).

E, como não podia deixar de acontecer, o Giro do Esporte traz análise do comentarista Carlos Araújo sobre as quartas-de-final da Copa do Mundo, disputada na Rússia, que terá a Seleção Brasileira encarando a Bélgica, conforme confrontos definidos nesta segunda-feira (3): enquanto o Brasil não teve dificuldades para vencer o México por 2 a 0 nas oitavas, os belgas suaram a camisa para virar sobre o Japão, por 3 a 2, e carimbar o passaporte para a próxima fase.

E não esqueça: a página do Giro do Esporte no Facebook está com promoções especiais para quem acertar os palpites sobre os vencedores nos Jogos do Brasil. Bola, camiseta e até um Kit Torcida já foram sorteados entre os torcedores. Confira!

Assista – Apresentado por Eva Regina, com comentários de Arthur Mário e Carlos Araújo e reportagens de Gisllane Leite, o Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h, com reprise nos mesmos dias a partir das 17h45. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV ou no link exclusivo do programa) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.