plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:19

Fim de semana terá céu claro e onda de calor, mas Inmet prevê aproximação de nova frente fria

Meteorologia adverte que, no sábado, 40 municípios podem enfrentar umidade do ar abaixo dos 20%
Sábado terá céu claro e calor em todo o Estado, segundo o Inmet,. (Foto: Humberto Marques)
Sábado terá céu claro e calor em todo o Estado, segundo o Inmet,. (Foto: Humberto Marques)

Uma onda de calor promete manter as temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, pelo menos, até segunda-feira (16). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de perigo potencial para a condição climática, com temperaturas até 5 graus Celsius acima da média dos últimos dias para este fim de semana e o início da próxima; bem como alerta relativo a baixa umidade do ar –que pode ficar entre 20% e 12% em 40 municípios, incluindo Campo Grande, baixando de 10% no Centro-Norte.

Os municípios a terem regiões afetadas pela baixa umidade, além da Capital, são Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

O sábado (14) promete ser de céu claro em todo o Estado por todo o período. Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 23 ºC e 36 ºC, com umidade do ar em 25%.

Já o Centro-Norte, que engloba regiões de Bandeirantes, Sonora e Figueirão, terá mínima de 25 ºC e máxima de 42 ºC, com umidade prevista em 10% –no chamado estado de emergência, não sendo recomendadas atividades físicas ou exposição prolongada ao sol, tampouco o consumo de álcool ou outras bebidas diuréticas. Recomenda-se o consumo de água e cuidados com a pele.

No Leste (Cassilândia a Taquarussu), as temperaturas vão de 23 ºC a 39 ºC, com umidade em 15%. No Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), a máxima também chega aos 39 ºC, após mínima de 21 ºC. A umidade estaciona em 30%.

Para o Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), esperam-se temperaturas entre 17 ºC e 33 ºC e umidade em 35%.

As temperaturas sobem ainda mais no domingo, podendo atingir 43 ºC pelo Estado e 39 ºC na Capital. A umidade do ar baixa a até 15%, segundo o Inmet.

O calorão pode dar uma nova trégua na segunda-feira, quando um novo sistema frontal se aproxima do Sudoeste e do Sul do Estado, aumentando a nebulosidade e baixando temperaturas. Na terça (17), a frente fria se desloca para o Centro e o Nordeste do Estado, e a área Sul do Estado volta a registrar aumento de temperaturas e umidade baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *