plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 00:39

Fim de semana promete ser frio e com possibilidade de geada no Estado

Fim de semana promete ser frio e de baixa umidade do ar no Estado. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Fim de semana promete ser frio e de baixa umidade do ar no Estado. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

O ar seco volta a predominar em Mato Grosso do Sul, inibindo a formação de nuvens de chuva nesta sexta-feira (10). O tempo fica firme com sol entre poucas nuvens em todas as áreas do Estado, depois de uma manhã de muito frio e ocorrência de geada em alguns pontos.

A umidade relativa do ar terá uma queda de 95% para até 30%, voltando a pedir atenção quanto a hidratação e para que se evite atividades ao ar livre nos períodos de maior calor –bem como quanto à possibilidade de incêndios florestais. Os termômetros registram temperatura de até 36ºC (na região de Sonora) e estão previstos ventos de fracos a moderados.

Já Campo Grande, depois de uma manhã gelada, deve registrar temperaturas de até 29ºC nesta sexta. Em Dourados, onde o frio bateu os 6ºC pela manhã, a máxima prevista para o dia é de 25ºC; chegando a 35ºC em Corumbá e 31ºC em Três Lagoas.

O final de semana promete ser frio. No sábado (11) as temperaturas caem ainda mais e haverá possibilidade de mais geada no Sul do Estado. No domingo (12) o ar polar perderá força, diminuindo a sensação de frio e com temperaturas em elevação.

As temperaturas no Estado podem variar de 3ºC a 28°C; já na Capital a oscilação deve ser entre 8°C e 24°C.

Muita chuva

O mês de agosto mal começou e Mato Grosso do Sul já registra acumulados de chuva acima do normal para o mês inteiro, como é caso dos municípios de Itaquiraí, Aquidauana, Sete Quedas e Miranda.

Campo Grande, por exemplo, já registra o dobro de chuva do que é esperado para o mês, ficando com valores muito acima da média histórica já nos primeiros cinco dias de agosto.

Além dos grandes volumes, uma chuva de granizo de forte intensidade com duração de aproximadamente 10 minutos atingiu o município de António João na quarta-feira (8). O granizo provocou danos na cobertura de residências, alguns comércios e nas lavouras de tomate, principal produto da agricultura familiar na região.

As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Confira abaixo as previsões de temperaturas para o dia:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *