19 de abril de 2024 - 12:35

Fim de Semana com oficinas para criançada, sarau no museu e ação social

A Agenda Cultural do MS no Rádio começa com as atrações do Sesc Cultura para este sábado (21). Duas oficinas de brinquedos criativos, conduzidas por Kely Guavira, acontecem a partir das 15 horas: “Jatinho de papel” e “Foguetinho de girar”. Às 16h40 começa a contação de história de João Jiló, uma atividade em comemoração ao Dia Mundial do Planeta Terra, comemorado no domingo (22). Narra a história de um garotinho que aprontou muito com a natureza e teve “uma baita resposta”. Já às 18h30, na sala de Música do Sesc, haverá apresentação da Cia. do Mato com o Espetáculo “Monólogos da dor“, uma reflexão sobre esse tema a partir de uma outra linguagem. O evento é gratuito.

Ação Social no Jardim Carioca, na região da Nova Campo Grande, leva 70 serviços para a população, como atendimento de saúde, cortes de cabelo, feirão de empregos, além de city tour, pintura facial, pipoca, algodão doce, parede de escalada, cama elástica, touro mecânico, tobogã inflável e shows musicais. Tudo de graça. Acontece das 8h ao meio dia na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattas Filho, na Avenida Dois, 21.

E neste sábado (21), dentro da programação da 20ª Semana Nacional de Museus, o Museu José Antônio Pereira recebe o 1º Sarau Entardecer no Museu. A abertura será feita pelo grupo musical Galera Pagode 90 e continua com contação de histórias, apresentações de balé e capoeira do Projeto Asas do Futuro e show com Ruan e Graziel. Haverá também venda de artesanato, opções de gastronomia, realização de pinturas faciais nas crianças, visitas mediadas no museu e a presença do Coletivo Brechó e do espaço de leitura itinerante da Gibiteca. O sarau começa às 15h e termina às 18h.

Confira todos os detalhes na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio: