plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 19:19

Fim de ano na TV Culturae TVE tem shows, concertos, infantis, jornalismo, documentários e especiais inéditos

Pré-estreia da Sésamo, Raízes Sertanejas com Sérgio Reis e Chico Teixeira, O Quebra-Nozes, desenhos temáticos e inúmeras outras atrações vão ao ar entre 19 de dezembro e 1º de janeiro
 

O final de ano na TV Culturae na TVE/MS terá uma programação especial e diversificada. Entre os dias 19 de dezembro e 1º de janeiro, a emissora leva ao ar inúmeras atrações inéditas, temáticas e estreias voltadas para todas as idades.

Para as crianças, a emissora traz a Pré-Estreia da Sésamo, que irá integrar a grade 2017 do canal; edições de Natal e Ano Novo do Quintal da Cultura; e muitas animações, incluindo diversos inéditos com a temática natalina.

Para os adultos, a TV Cultura terá o show Raízes Sertanejas, com Chico Teixeira e Sérgio Reis; Retrospectiva 2016; edições especiais dos programas Metrópolis e Cultura Livre; o tradicional O Quebra-Nozes; e concertos como da Filarmônica de Viena; documentários; e novas temporadas das séries Vamos Pedalar e Figuras da Dança.

Na segunda-feira (19), os personagens que encantam o mundo todo chegam à TV Cultura, na Pré-Estreia da Sésamo. Até sábado (24), sempre às 20h30, a garotada e toda família terão a chance de sentir um gostinho do que vem por aí em 2017, quando vai ao ar a temporada inédita completa.

Mas as atrações infantis não param por aí. Entre os dias 19 e 23 de dezembro, tem muita programação para as crianças, incluindo o Quintal da Cultura Especial de Natal, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h e 14h, e no sábado (24), nos mesmos horários. Neste dia, a emissora traz todos os episódios exibidos durante a semana.

Há ainda, de segunda a sexta-feira, uma nova temporada de Winx Club, às 18h, e a estreia da animação Maggie e Bianca, Fashion Friends, às 18h30, bem como episódios temáticos de Thomas e seus amigos, O Pequeno Reino de Bem e Holly e Cocoricó, com A Grande Árvore de Natal, no decorrer da programação infantil.

Na véspera de Natal, dia 24, além do Especial do Quintal da Cultura, às 9h e 14h, a emissora exibe diversos desenhos ao longo do sábado, incluindo inéditos como Matinê Cultura (Thomas e Seus Amigos – A Grande Corrida) e Thomas e Seus Amigos (Espíritos Natalinos a Diesel); além de Timmy e Seus Amigos (Timmy e a Surpresa de Natal); Bananas de Pijamas (A Árvore de Natal), Vila Sésamo (Natal); Shimmer e Shine (Ajudantes de Papai Noel); Charlie e Lola (Faltam Quantos Minutos para o Natal?); Rocket Power (Um Natal Irado); e Era Uma Vez no Quintal (Auto de Natal).

O Papo de Mãe do sábado (24) está para lá de emocionante. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, às 10h, o tema do episódio inédito é Adoção.

Também no sábado (24), às 21h30, a TV Cultura leva ao ar o clássico O Quebra-Nozes, numa gravação exclusiva do espetáculo de dança com a Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo. A obra-prima de Tchaikovsky, que retrata a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, é um dos três ballets do compositor russo.

À meia-noite do dia 24 será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

No dia 25, às 12h, na faixa Concertos Matinais, será apresentado, de forma inédita, o Concerto de Natal com a Orquestra de Heliópolis, sob a regência de Isaac Karabtchevsky.

A partir das 13h30, a criançada entra no clima com atrações especiais, como Cocoricó na Cidade (O Melhor Natal de Todos os Tempos), Thomas e Seus Amigos (O Último Trem para o Natal), Winx Club (Um Natal de Magia), Patrulha Canina (Os filhotes salvam o Natal) e Historietas Assombradas (Como Pepe arruinou o Natal).

À noite, às 20h, vai ao ar a edição inédita do Metrópolis Especial Samba, que traz participações de artistas e matérias que focam o gênero musical tipicamente brasileiro.

A programação do dia 25 encerra com Cauby Canta Sinatra. O musical é uma homenagem que Cauby Peixoto faz a Frank Sinatra. O artista interpreta um repertório imperdível, que inclui músicas como I’ve Got You Under My Skin (Cole Porter), Strangers in the Night (E. Snyder / C. Singleton / Bert Kaempfert) e New York, New York (Fred Ebb / John Kander).

SEMANA DE ANO NOVO

A programação continua especial na Semana do Reveillon. Entre os dias 26 e 30/12, às 9h e 14h, serão exibidos episódios do Quintal da Cultura Especial de Ano Novo, incluindo um super show com a Banda Mirim. No sábado (24), vão ao ar todos os episódios de uma só vez.

No dia 28/12 (quarta-feira), às 22h, o programa Cultura Livre traz uma edição com a banda Nação Zumbi, com uma hora de duração. A atração ganha um horário alternativo no dia 1º de janeiro, às 19h.

Se a vida é feita de encontros e desencontros, esta edição do Papo de Mãe é feita de Reencontros. O episódio inédito de Ano Novo mostra que há tempo de reunir parentes e amigos que vivem distantes, sempre, e que a festa da virada também é de esperança para famílias que sonham em reencontrar parentes desaparecidos. O programa, comandado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, vai ao ar no último sábado de 2016 (31/12), às 10h.

Para o público rever e entender os fatos e acontecimentos que marcaram 2016, um ano intenso no Brasil e no mundo, o Jornalismo da TV Cultura leva ao ar no dia 31, às 20h, a Retrospectiva 2016. Política, economia, saúde, educação e esportes estão entre os temas que mexeram com a vida do brasileiro no ano do impeachment, da prisão de ex-governadores, do aumento do desemprego, das Olimpíadas, da controversa eleição americana e da tragédia com o time da Chapecoense. Os fatos mais importantes serão analisados por um time de comentaristas do Jornal da Cultura, formado por Arlene Clemesha, professora de história árabe da USP; Gaudêncio Torquato, consultor político; João Marcello Bôscoli, produtor musical; Marco Antônio Villa, historiador; Paulo Saldiva, vice-diretor de Estudos Avançados da USP; e Ricardo Sennes, coordenador do Grupo de Pesquisas Internacionais da USP. A apresentação é do jornalista Willian Corrêa.

A partir das 21h30, o programa Clássicos exibe o tradicional concerto da Filarmônica de Viena no Musikverein em Viena, regido por Mariss Jansons. Há décadas, é um dos espetáculos mais aguardados pelos apreciadores de música clássica.

E na virada do ano, à meia-noite, a TV Cultura exibe o show inédito Raízes Sertanejas, com Chico Teixeira e Sérgio Reis. Gravado no Auditório Ibirapuera, o espetáculo conta com participação especial de Renato Teixeira, Gabriel Sater e Irene Atienza. O show resgata temas clássicos da música raiz, como Canção da Meia-Noite, Boiadeiro Errante, Menino da Porteira, entre outras composições tradicionais.

No dia 1º de janeiro (domingo), às 17h, estreia a segunda temporada inédita da série Vamos Pedalar. Em 13 episódios, o programa mostra o cotidiano de quem usa bicicletas, incentivando a mobilidade urbana e a conscientização dos ciclistas.

O primeiro dia do ano ainda terá o Metrópolis Especial Alemanha, às 20h. Na edição em que programa viaja por esse país vibrante, a repórter Christine Maksud mostra muita arte e cultura ao passar por cidades como Berlim, Halle, Dresden, Markneukirchen e Leipzig.

 
Há ainda o documentário inédito Figuras da Dança sobre a carreira de José Possi Neto, diretor de teatro-dança, iluminador, cenógrafo e figurista. Dirigido por Inês Bogéa, o programa mostra a trajetória do homenageado e revela histórias dessa arte. Vai ao às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *