FIB 2018: pesquisa sobre perfil dos visitantes reforça potencial cultural do evento

Compartilhe:

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, divulgou os resultados de pesquisa realizada durante a 19ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB 2018). Conforme os dados, 87% dos entrevistados eram de Mato Grosso do Sul, 70% possuem curso superior e 68% têm mais de 30 anos. 77% também afirmou que o motivo da viagem foi exclusivamente o Festival.

Apesar de programação ser diversificada e trazer destaques que comtemplaram o público jovem, como Michel Teló e Anavitória, além dos shows no Centro de Múltiplo Uso, com DJs, bandas de Rock, Funk, entre outras, a maioria dos entrevistados afirmou vir em busca das atrações culturais do FIB. Dos que responderam ao questionário, 61% não visitou nenhum atrativo na cidade porque estavam aproveitando a programação na integra.

Ainda conforme a pesquisa, a internet foi a principal fonte de informações sobre o evento; 70% dos visitantes vieram de carro próprio e acompanhados; 53% optaram por hotéis e trataram diretamente com o estabelecimento. 40% permaneceram na cidade durante os quatro dias do evento, 30% ficaram por 3 dias e 24% por dois dias.

Os balneários foram os preferidos entre os que optaram por fazer algum passeio, seguido de flutuação, cachoeiras e grutas. Os restaurantes foram a opção de alimentação de 69% dos entrevistados e a maioria (35%) gastou entre R$ 100 e R$ 200 por dia na cidade.

O Festival de Inverno de Bonito foi realizado entre os dias 26 e 29 de julho, com atividades na Praça da Liberdade, no Centro de Múltiplo Uso, Assentamento Guaicurus, Distrito Águas do Miranda e nos bairros Marambaia e Machado.

Veja a pesquisa completa clicando aqui.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *