plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 08:15

Fevereiro chega com máxima de 39ºC em MS e chance de chuva à tarde, prevê Inmet

Meteorologia alerta para altas temperaturas na região do Pantanal; temperaturas terão ligeira queda no início da próxima semana, quando pode chover forte no Sul e Sudoeste

Dia terá céu entre claro e parcialmente nublado e chuvas isoladas na Capital, segundo o Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Dia terá céu entre claro e parcialmente nublado e chuvas isoladas na Capital, segundo o Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

Fevereiro começa como terminou o mês anterior: tempo quente e ensolarado na maior parte de Mato Grosso do Sul, com a máxima chegando aos 39ºC, e ocorrência de chuvas isoladas à tarde. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que a condição climática vai continuar, pelo menos, até domingo (3) –quando, durante a noite, pode chover forte, principalmente no Sul e Sudoeste, ocorrendo também uma ligeira queda nas temperaturas.

Nesta sexta-feira (1º), a manhã deve ser de céu entre claro e parcialmente nublado em todo o Estado –com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante a tarde e maior número de nuvens durante a noite. A exceção são as regiões Sul e Sudoeste (Dourados e fronteira com o Paraguai), onde as chances de chover são menores. Nessas áreas, a máxima do dia será de 37ºC.

O calor deve seguir intenso nas demais regiões. No Leste (Três Lagoas e Bolsão) e no Centro-Norte (São Gabriel, Camapuã e Sonora), as máximas chegam aos 38ºC; e aos 39ºC no Pantanal (Corumbá e Porto Murtinho). Já em Campo Grande, fará no máximo 35ºC.

Por conta das altas temperaturas, a Defesa Civil manteve o alerta sobre o perigo potencial que a onda de calor pode causar em 25 municípios do Estado –Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu e Três Lagoas. O aviso vale até o fim desta sexta-feira.

Prognóstico

As temperaturas seguem altas no sábado (2), com máxima de 39ºC e pancadas de chuvas e trovoadas à tarde principalmente no Noroeste, Oeste e Sul do Estado. Na Capital, os termômetros variam de 22ºC a 34ºC.

O domingo também registrará calor de 39ºC, com chances de chuvas fortes no Oeste, Sul e Norte durante a tarde. Em Campo Grande, a máxima será de 35ºC.

Na segunda-feira (4), o calor cede um pouco, ocorrendo máxima de 36ºC no Estado e de 32ºC na Capital. O Inmet aponta chances de chuvas fortes no Sul e Sudoeste e pancadas de chuvas e trovoadas nas demais regiões durante a tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *