Em tempos de pandemia do Covid-19, o isolamento social acaba sendo a maior arma no combate ao espalhamento do vírus. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos demais órgãos competentes, o coletivo Árvore-Ser realiza o Curarte, um festival virtual que traz música, meditação e conversas importantes sobre cinema e literatura para revigorar a alma em uma época difícil.
A ideia é reunir, ainda que a distância, público e artistas em um festival que traz várias atrações, em vários dias, via redes sociais. A iniciativa é fruto do trabalho de Aly Ladislau e amigos, que organizam o coletivo cultural, Árvore-ser. Aly Ladislau já falou sobre o coletivo no programa Na Cadeira do DJ com Celito Espíndola, Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.
O Árvore-ser surgiu em 2014 como um coletivo de amigos que divulgava eventos e artistas sul-mato-grossenses no facebook. A produtora começou em 2016, com o Festival Árvore-ser Cultural mas teve que dar uma pausa em virtude de conflitos de agenda entre os membros do coletivo. Em 2017 o projeto foi retomado com a consolidação do Café Filosófico e de novas parcerias como o Museu da Imagem e do Som, a Brava e o Sesc Cultura.
Programação:
27/04
17h DoValle – show musical
18h Bia Godoy – prática de yoga e meditação
28/04
17h Erika Espíndola – show musical
19h Jimmy Andrews (part. Matheus Ortiz) – show musical
21h Karla Coronel – show musical
29/04
18h Fernanda Ebling – show musical e discussão literária
19h Carol Oruê (acad. psicologia) e Aly Ladislau (acad. filosofia) – discussão de “O Poço”
21h Leonardo Triandopolis (escritor) – discussão de seus livros Trinta e Três e Vamadeva
30/04
19h Marcus Loyola (músico e professor de bateria) – discussão sobre prática musical
21h Guilé – show musical
As lives acontecem no Instagram dos convidados. Para mais informações, acesse @arvore.ser no instagram.