Shows acontecem em Três Lagoas, Campo Grande e Dourados, depois de percorrer a Serra da Canastra e antes de rumar em direção à Serra da Mantiqueira

Três cidades de Mato Grosso do Sul entraram na rota do Festival Todo Canto, que visa a difundir a nova música brasileira vinda dos campos –em uma mescla entre o folk e o rock rural– e reunirá quatro artistas de três Estados. O projeto itinerante chama a atenção desde o início pelo palco: uma Rural Willys, veículo fabricado entre os anos de 1950 e 1970 no Brasil pela Willys Overland e a Ford do Brasil.
O Todo Canto já passou pela Serra da Canastra, atraindo público nos municípios mineiros de São João Batista da Canastra, São Roque de Minas e Vargem Bonita. Em Mato Grosso do Sul, as apresentações têm o apoio da construtora Engepar –que, entre outras obras, assina a revitalização da Rua 14 de Julho (dentro do Reviva Campo Grande)– e serão realizadas em Três Lagoas, Campo Grande e Dourados.
A programação contará no Estado com shows de Guga Borba (MS), Maringá Borgert (MS), Francis Rosa (SP) e Guito Show (MG), que apresentarão trabalhos individuais para um público de todas as idades e fã de todos os gêneros e, depois, se reúnem em um show coletivo.
“A proposta do Festival Todo Canto é aproximar a música das populações dessas cidades, com qualidade e uma comunicação direta em um diálogo sincero entre artistas e o público. Nossa intenção é que as pessoas conheçam nossa música de forma intimista porque, afinal, temos de ir aonde o povo está”, afirmou Guga, cantor e compositor conhecido no cenário musical sul-mato-grossense por sua atuação em bandas como Inverno Russo, Naip e no duo Filhos dos Livres, e que há anos mantém uma reconhecida carreira solo.
Confira o calendário de shows do Festival Todo Canto:
- Três Lagoas
13 de setembro, de 18h às 22h, no Santa Gula (Entrada: R$ 20) - Campo Grande
14 de Setembro, às 12h30, na Rua 14 de Julho, entre a Dom Aquino e a Marechal Rondon (dentro do Reviva Centro, show gratuito).
14 de Setembro, de 18h às 22h, no Clan Bier (Entrada gratuita) - Dourados
15 de Setembro, das 14h às 20h, no Jatobá Café e Lazer (Entrada gratuita)
De Mato Grosso do Sul, o festival segue para a Serra da Mantiqueira, em São Paulo, nas cidades de Joanópolis, Piracaia e Pedra Bela.
Com assessoria