plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:07

Festival Mais Cultura começa hoje na Capital com diversas atrações artísticas e culturais

A cidade universitária será palco de mais de 300 atividades artísticas e culturais que fazem parte do Festival Mais Cultura, promovido pela UFMS de 24 à 30 de setembro. São oficinas, palestras, shows musicais, apresentações teatrais, performances de dança e exposições.

Na abertura, que acontece nesta segunda-feira, a partir das 19h30, no Teatro Glauce Rocha, estão programadas a apresentação do grupo Camerata Madeiras Dedilhadas e declamações de poemas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O assunto esteve em pauta no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. O entrevistado de estúdio foi o professor e Coordenador de Cultura e Esporte da UFMS, Júnior Vagner Pereira da Silva.

“O Festival busca democratizar o acesso à cultura erudita, popular e de massa. É um evento gratuito, aberto às comunidades universitária e externa. As atividades vão ocorrer nos saguões dos departamentos da universidade, nos leitos do HU (contação de estórias e apresentações musicais), nas salas de aula, entre outros locais do campus de Campo Grande”, informou Júnior.

De acordo com o professor, a iniciativa inclui a realização de 62 minicursos, oficinas e workshops em diversas áreas, tais como música, dança, psicologia e neurociência. “Nossa meta é proporcionar uma vivência da cultura e inserir a comunidade nas várias manifestações artísticas, despertando o gosto pela arte”, enfatizou Vagner.

O evento também faz parte da campanha Eu Respeito, que neste mês de setembro está focada em ações de valorização da vida. Para mais informações sobre o Festival é só ligar no telefone (67) 3345 7236, ou acessar os sites www.ufms.br e proece.ufms.br/coordenadorias/cultura/ (neste último o interessado pode conferir se ainda há vagas e se inscrever para o curso, oficina, workshop, mesa-redonda ou palestra que deseja participar).

Nas demais atrações do festival, como shows musicais, apresentações teatrais, performances de dança, instalações e exposições, a entrada é livre, sem a necessidade de inscrição prévia.

Serviço – A UFMS oferece cerca de 30 atividades esportivas gratuitas, abertas à comunidade acadêmica e ao público externo. Algumas delas são pilates, musculação, ioga, Karatê, Aikido, Judô, capoeira, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, dança de salão, ballet clássico, jazz, dança do ventre, sapateado americano, dança de rua e corrida, além das ações voltadas para pessoas com deficiência, como bocha adaptada, atletismo e futsal. Quem se interessar pode acessar o site da UFMS (Programa de Esporte Universitário).

Lembrete – Bom Dia Campo Grande, de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na 104.7 ou no portal da educativa. A apresentação fica a cargo de Anderson Barão e Maristela Cantadori. Os jornalistas Allisson Ishy e Rose Rodrigues fazem a produção do programa. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *