plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 01:14

JE: Festival de Tango leva principal manifestação artística portenha a palcos da Capital

Campo Grande recebe a partir desta quinta (3 de novembro) o II Festival Caminhos do Tango. Até domingo (6), a Capital vai respirar a cultura portenha, que tem atraído turistas a Mato Grosso do Sul.

O evento, que reúne apresentações, oficinas e integração com participantes de todo o país busca popularizar a dança portenha e levar mais conhecimento para quem já aprecia o tango.

Uma das mais expressivas manisfestações culturais da Argentina, é considerada uma dança sensual, elegante e melancólica. Nasceu no final do século XIX, derivando de outros estilos como a habanera e a milonga. Inicialmente o Tango propagou-se entre as classes menos favorecidas de Buenos Aires, nos bares e cafés. Somente entre as décadas de 1930 e 1940 começou a ganhar espaço e credibilidade nos salões.

Confira mais detalhes na reportagem de Daniela Benante ao Jornal da Educativa desta quinta:

Confira a Programação

O festival começa com o espetáculo Caminhos do Tango, nesta quinta-feira (3), às 19h30, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. A atração é gratuita e aberta ao público. Às 21h30, começa a Milonga Tangoo Vip, no espaço de mesmo nome. A milonga é para os inscritos do pacote completo do festival.

Na sexta (4), além das aulas, Jantar-show “Milonga da Fatinha”, a partir das 21h30.

Já no sábado, tem mais aulas e também a Milonga de Gala, à noite. A primeira, Milonga da Fatinha, terá a presença dos casais de bailarinos Vanessa Jardim e Mario Sergio e Luciana Mayumi e Luciano Bastos, além de uma apresentação surpresa. O evento terá jantar incluso (comida típica regional) e sorteio de brindes. Já o Jantar-show “Milonga de Gala”, no sábado, tem entre os casais confirmados Débora Anbrosano e Luciano Paulino, Paula Emerick e Juliano Andrade e Camilla Marques e Rafael Bittencourt. Serão servidas massas no jantar. Os dois jantares-show acontecem no Rádio Clube Cidade e contam com a apresentação da Orquestra Revoada Tangueira. Os ingressos estão à venda. O pacote para os dois dias custa R$ 290 e para uma noite, R$ 160. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99243-3752.

No domingo, acontece o encerramento do festival, com o Tango na Rua, um evento aberto ao público e em plena rua 14 de Julho. Das 18h às 21h, bailarinos, participantes do festival e todos os amantes do tango vão ocupar a região do relógio da 14 com o tango.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *