plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Festival de Inverno de Bonito estimula a Economia Criativa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
O quadrinista Fabio Q e seu estande. (foto: Daniel Rockenbach)

Uma das muitas atrações do 19º Festival de Inverno de Bonito é o Espaço Economia Criativa, no qual vários expositores colocam seus trabalhos para venda ao público. De artesanato à gastronomia, passando pela literatura e os quadrinhos, o espaço acaba por trazer uma diversidade maior ao evento.

Um dos expositores é o quadrinista Fabio Q. Paulistano residente em Campo Grande, ele levou artes, originais, posteres e seus quadrinhos “Onírica”, “Janela da Alma” e “A Arca” a Bonito, e ainda dá uma palhinha fazendo desenhos ao vivo para os presentes. Fabio, que já participou de inúmeras feiras em São Paulo, afirma que “o espaço (no Festival de Inverno) tá bacana. Já participei de outras feiras, a interação com o público sempre vale a pena: ser visto, a pessoa poder ver teu trabalho, pegar o quadrinho, folhear, experimentar”.

O estande da Parmelitas. (foto: Daniel Rockenbach)

No campo da literatura, o Coletivo Arrebol está representado pelo escritor e jornalista Luciano Serafim, com livros seus e de outros membros do coletivo além de moleskines para aqueles que procuram ter um caderno diferenciado para suas anotações, alguns feitos com papel reciclado. “É muito proveitoso para o coletivo poder participar desses festivais pois é ali que temos nossa chance de sermos descobertos pelo público”, afirmou.

Outra expositora é Ana Paula Palmeira, do Parmelitas, com artigos de decoração para casa como pratos para pendurar na parede, canecas e colheres de madeiras, todas com estilo próprio. Ana conta que começou fazendo vasos com suculentas e cactus para si, “e a galera foi curtindo a ponto de eu começar a vender pros amigos. Com o tempo, o leque expandiu e eu passei a estudar artesanato e fazer outras coisas, até mesmo reutilizando materiais como tampas e garrafas”.

Serviço: O Espaço Economia Criativa fica aberto hoje (sexta, 27) e amanhã (sábaod, 28) das 14h às 22h e conta com mais de 20 expositores de artesanato, vestuário, literatura e gastronomia.

Para acompanhar as apresentações do Festival de Inverno de Bonito, sintonize a TVE Cultura ou acompanhe novidades pelo Portal da Educativa, no site e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.