Durante o mês de julho, foram recebidas mais de 1 mil inscrições de filmes de todo o território nacional
O Festival Curta Campo Grande comemora o recebimento de 1.107 inscrições de curtas-metragens em sua primeira edição. Entretanto, para atender uma demanda dos realizadores do Estado, irá prorrogar o prazo para inscrições de filmes sul-mato-grossenses até 25 de agosto, além de permitir que filmes realizados a partir de 2021 também possam ser inscritos. Interessados deverão realizar suas inscrições através de formulário disponível na bio da página do Instagram (@festivalcurtacampogrande).
“Como a produção de filmes no Mato Grosso do Sul ainda é reduzida e considerando, também, a retomada após a pandemia de Covid, decidimos abrir essa exceção para filmes do nosso Estado, conforme demanda enviada por alguns realizadores”, comenta Dannon Lacerda, diretor e curador do Festival.
Outra novidade é que o Curta Campo Grande aliou-se ao projeto Curta MS, possibilitando a ampliação de suas atividades, inclusive com itinerância para o interior do Estado em negociação. Ambos os projetos contam com o investimento da Lei Paulo Gustavo, por meio de editais da Prefeitura de Campo Grande/Sectur e da Fundação de Cultura de MS, através de recurso do Governo Federal.
A lista dos filmes selecionados será divulgada no dia 5 de outubro. O Festival Curta Campo Grande será realizado de 29 de outubro a 3 de novembro, em Campo Grande (MS), e contará com as mostras competitivas Nacional e Sul-Mato-Grossense, que disputarão o Troféu Tuiuú em 10 categorias.
Com informações da Lucas Arruda e Aline Lira