plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 15:48

Festival América do Sul Pantanal terá participação de 470 artistas

O 12º Festival América do Sul Pantanal terá a participação de 470 artistas, dos quais 399 de Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao Jornal do Rádio, da 104 FM, e Jornal da TVE, o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Athayde Nery, disse que o Festival, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de agosto, terá 108 atrações e participação de artistas regionais, nacionais e internacionais.

Serão 298 artistas de Corumbá, 101 das demais regiões do Estado, 43 de outros Estados e 28 de nove países da América do Sul – Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, Argentina e Uruguai.

As principais atrações da programação serão Almir Sater, Marcelo Loureiro, Geraldo Espíndola, Grupos Acaba, Deixa Falar, Fala Mansa, Juci Ibañes, Generacion (Paraguay), Orquestra de Viola Caipira e Tambores de Tocantins. Athayde Nery disse que nessa edição do festival o nome oficial passou a incorporar Pantanal, que era uma reivindicação da população de Corumbá.

Além de shows musicais, teatro e artesanato haverá seminário internacional sobre criatividade e inovação. “Nesse ano o festival traz os conceitos de arte, cultura e diálogo”, destacou o secretário.

Parcerias

Athayde Nery destacou o apoio de parceiros na realização do festival. São eles a Vale, Fibria, m Gás, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Sesc, Andorinha, Sanesul, Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), Fundação de Turismo (Fundtur) e Fundação Estadual de Desenvolvimento da Pesquisa, Ciência e Tecnologia (Fundect) e Radio e TV Educativa (RTVE). Nos próximos anos, segundo o secretário de Cultura, devem ser restabelecidos os patrocínios da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa e da concessionária de energia elétrica (hoje Energisa).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *