20 de abril de 2024 - 04:16

Festas juninas online para alegrar o coração festeiro

Nessa lista você encontra festivais juninos, lives de grandes artistas e até uma playlist temática para entrar no clima!

O brasileiro não aceita ficar sem quermesse por nada neste mundo, sô! Pode preparar a canjica, o milho e o quentão, pois uma das celebrações mais tradicionais do país ganhou novos formatos em 2020. Abaixo, listamos algumas festas juninas online para você se esbaldar até o último dia do mês! Simbora?

São João de Campina Grande

Crédito: IStock | ampueroleonardoTradicional São João de Campina Grande será totalmente online!

Confira a programação completa:

Essa dica vai para quem ama dançar forró! Até 30 de junho, a plataforma de streaming Sua Música realiza o São João de Todos. O line-up reunirá nomes importantes como Solange Almeida, Mastruz com Leite, Zé Vaqueiro, Limão com Mel, Henry Freitas, Victor Fernandes e Junior Vianna, mas promete reservar parte da programação para artistas independentes.

Festas juninas online - São João de Todos

Crédito: DivulgaçãoDiversos artistas participam do São João de Todos!

O evento virtual também pretende arrecadar doações para artistas independentes, suas equipes e instituições de caridade do Nordeste. As transmissões ocorrem via YouTube e você pode conferir a programação completa aqui.

O São João de Campina Grande, carinhosamente apelidado de “Maior São João do Mundo”, realiza sua edição virtual nos dias 23, 24 e 27 de junho. A tradicional festa paraibana confirmou lives de 17 artistas, entre eles Elba Ramalho, que se apresenta no primeiro dia de evento.

Crédito: Eduardo AndreassiO São João de Campina Grande (PB) é considerado o “maior do mundo”

Os shows serão transmitidos direto do Parque do Povo (PB), sem a participação do público e respeitando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Clique aqui para conferir a programação e aqui para assistir às lives.

Tradicional festa do Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo, o São João de Nóis Tudim ganha uma versão virtual no dia 28 de junho! A programação conta com gastronomia, aulão de forró, show de embolada e muita interatividade com o público.

ctn

Crédito: DivulgaçãoO Centro de Tradições Nordestinas cumpre a missão de reunir os sotaques, cores e sabores da região mais arretada do Brasil

Além de curtir o festejo online, você pode passar no drive-thru do CTN e garantir uma comidinha nordestina de respeito! Aos sábados, domingos e feriados, o centro cultural prepara refeições deliciosas para você retirar presencialmente <3 Saiba mais:

Festival São João Live

Crédito: @ElbaRamalhoOficial/ Facebook | Divulgação | @SolAlmeidaa/ Facebook | @oficialdorgivaldantas/ FacebookSe joga na música nordestina no Festival São João!

Nesta quinta-feira, dia 25, a influencer e humorista GKay é anfitriã do Festival São João, que conta com lives de Preta Gil, Elba Ramalho, Solange Almeida e Dorgival Dantas.

Durante três horas, você vai aproveitar um arraiá com muita música nordestina e humor! A transmissão ocorre no YoutubeSaiba mais aqui.

Quer mais festas juninas online? Arrasta essa tela, sô!

Alceu Valença

Crédito: I Hate Flash | Wesley AllenO rei da música nordestina, Alceu Valença!

O músico, compositor, cineasta e mágico Alceu Valença tem presença garantida nos três dias de evento e vai contar sua relação com Caruarú e com personagens do agreste, como Gonzagão e tantos outros nomes de nossa cultura regional.

O São João do Alceu será transmitido pelo seu canal do Youtube e também pelo Instagram. E tem mais programação em cartaz! Confira tudo aqui.

Vocês acharam que as coleguinhas iriam ficar de fora? Jamais! Simone & Simaria agitam a Yokermesse com muita música, participações surpresa, correio elegante, casamento caipira e até desafio da quadrilha! Salve o link do Youtube da dupla e confira a live no dia 27.

Prepare-se para dançar muito: o cãozinho dos teclados promove um arraiá nervoso em seu canal oficial do Youtube! O festejo rola no sábado, dia 27, a partir das 15h30.

Aumente o som, arraste os móveis e bora esquentar!

FONTE: Catraca Livre