plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 19:10

Festa julina inova com oficina de plantio para crianças

a ideia é estimular as crianças a adotarem uma alimentação mais natural, cultivar temperos orgânicos e falar sobre sustentabilidade

Reinventando a tradição das festas populares sob o prisma da sustentabilidade e alimentação saudável, o Recanto das Ervas promove neste domingo (22) o 1º ArraiHorta, em parceria com o convívio Slow Food Campo Grande.

Com entrada gratuita, a festa começa às 10h da manhã e vai até às 18h, com um cardápio repleto de ingredientes orgânicos, não transgênicos e regionais em receitas criadas especialmente para a ocasião.

A oficina acontece em dois horários, entre 10h e 11h da manhã e entre 16h e 17h da tarde, com turmas de no máximo 15 crianças

E quem for conferir a releitura de pratos típicos com novos ingredientes, também será uma oportunidade de fazer um programa educativo e interessante com os pequenos.

“Além de um cardápio com comidas típicas e ingredientes saudáveis, que vai de arroz carreteiro a sagu de jabuticaba, vamos ter oficina de jardinagem para crianças de 5 a 11 anos”, conta a empresária Márcia Chiad, idealizadora e proprietária do Recanto.

Segundo ela, a ideia é estimular as crianças a adotarem uma alimentação mais natural, cultivar temperos orgânicos e falar sobre sustentabilidade. Para isso, além do plantio de ervas aromáticas e hortaliças, os participantes irão produzir seu próprio vasinho e poderão levar a mudinha para casa. “Vamos ensinar todas as etapas, desde o preparo do solo até o modo de plantar, e eles mesmos confeccionarão os recipientes com caixa de leite e garrafa pet, o que vai nos dar oportunidade de falar sobre reciclagem e sustentabilidade de uma forma divertida” adianta Chiad.

A oficina acontece em dois horários, entre 10h e 11h da manhã e entre 16h e 17h da tarde, com turmas de no máximo 15 crianças. “As inscrições podem ser feitas no dia, mas como as vagas são limitadas, as crianças que já estejam inscritas antecipadamente terão prioridade” alerta ela. A taxa de inscrição, de R$15, dá direito a todo o material utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *