plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:42

Fertel vai realizar a II Edição do Bazar de Natal

Os funcionários da TV Educativa vão fazer a II Edição do Bazar de Natal no espaço cultural da sede da emissora, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O evento vai acontecer  nos dias 14 e 15 de dezembro, das 8h às 15H, e estará aberto ao público.

Na edição do ano passado, o bazar teve uma variedade de mercadorias produzidas pelos servidores e familiares. Roupas, acessórios, artesanato, comidas, livros e objetos decorativos foram disponibilizados à preços acessíveis.

A organizadora da ação, Rose Rodrigues, informa que a novidade deste ano é o aumento de produtos ofertados, com a inclusão, por exemplo, da venda de plantas, além do tradicional brechó, artesanato, livros e alimentos. O negócio está associado ao conceito de  sustentabilidade e consumo racional.

Bazares natalinos – tradição de final de ano, a iniciativa permite a aquisição de  produtos diferentes e criativos, que fogem da mesmice e dos modismos do mercado,  e também a oportunidade de  presentear  familiares e amigos a preços camaradas. As cidades de Dresden, Nuremberg e Munique (Alemanha) são locais considerados referência neste tipo de tradição natalina.

Em Dresden os bazares de natal acontecem há mais de 580 anos, a cidade abriga cerca de 200 barracas  de comidas típicas, ponche, biscoitos de gengibre e artesanato. Já o mercado natalino de Nuremberg existe há mais de 400 anos.

Os franceses também contam com conhecidos bazares natalinos, onde é possível encontrar desde produtos tradicionais de época, como enfeites e chocolates, a vinhos quentes, crepes e guloseimas locais. Na capital da Finlândia, Helsinque, o mercado de natal comercializa o principal produto de exportação do país: peças de design.

Na República Tcheca, Praga realiza o bazar em uma praça da cidade. A atividade reúne centenas de barracas, que vendem desde antiguidades a bolos e roscas natalinas. A capital da Áustria, Viena, investe no mercado natalino desde o século XIII. O país também é famoso pelos  festivais de corais e grupos folclóricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *