plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 20:34

Fertel recebe a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo

Alferes passaram pela sede da TVE Cultura e Educativa 104.7 FM em peregrinação que marca o 25º ano de festividade da comunidade coxinense em Campo Grande
Um dos alferes, Danilo Magalhães, Bosco Martins e Luciane Souza. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)
Um dos alferes, Danilo Magalhães, Bosco Martins e Luciane Souza. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)

A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) recebeu na manhã desta sexta-feira (7) a visita dos alferes e festeiros portando a Bandeira do Divino que, desde o início da semana, percorre diferentes endereços de Campo Grande –tanto para o cumprimento de promessas como para convidar a população a participar das festividades do Divino Espírito Santo na cidade, neste domingo (9).

Luciana Souza, uma das organizadoras da festa na Capital, acompanhou José Aurélio, Aparecido Barbosa e Antônio Francisco Santos Silva durante a passagem da Bandeira do Divino pela Fertel, onde foram recebidos pelo diretor-presidente, Bosco Martins, e pelo procurador jurídico Danilo Magalhães, bem como por servidores que saudaram o estandarte.

“Temos visitado enfermos, famílias de Coxim em Campo Grande e algumas famílias que fizeram as promessas”, contou Luciana, segundo quem as visitações continuam até a manhã deste sábado (8), véspera da festa –que acontece sempre no Domingo de Pentecostes, data na qual, reza a tradição católica, o Espírito Santo desceu sobre os 12 apóstolos.

Embora estenda-se durante uma semana em Campo Grande, as atividades da tradição do Divino Espírito Santo na região de Coxim duram cerca de três meses, com visitas em municípios do Norte do Estado. “A festa é mais antiga que o próprio município de Coxim, que tem 124 anos. Há registros que se celebra o Divino Espírito Santo por lá há mais de 150 anos”, contou Luciana.

“Agradecemos a visita e a presença da Bandeira do Divino Espírito Santo, de forma a animar e iluminar o caminho de todos aqui na Fertel” destacou Bosco Martins. Durante a passagem, a tradição de se deixar uma oferenda e passar por sob a bandeira também foi cumprida.

Neste ano será celebrado o 25º aniversário da Festa do Divino Espírito Santo de Coxim em Campo Grande, que prestará homenagens aos alferes e festeiros que marcaram a história do evento na cidade. Como já é tradição, as atividades começam cedo, com oferecimento do café da manhã a partir das 7h30.

Ainda pela manhã, será celebrada missa com o padre Londres, que vem de Coxim para as atividades, sendo seguido pelo almoço –onde será servido, entre os pratos, churrasco e o empamonado (prato típico de Coxim) e doces típicos. A festa prossegue à tarde, com baile a ser animado pelo grupo Canto da Terra.

A 25ª Festa do Divino de Coxim em Campo Grande será realizada no Cedesc, da Funlec, no cruzamento da rua Água Azul com a avenida Alexandre Herculano (o anel viário da BR-163), no Jardim Veraneio, atrás do Parque dos Poderes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 99981-7581 e (67) 99956-7356. Os ingressos custam R$ 35 (antecipado) e R$ 40 (na hora do evento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *