plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 11:36

Fertel entrega kits de higiene para campanha que atenderá mulheres em 34 comunidades

Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Thaís Dominato Silva Teixeira, recebe kits de produtos arrecadados pela Fertel

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) fez a entrega de kits de higiene feminina à Defensoria Pública, em apoio à campanha de arrecadação de itens que serão distribuídos a mulheres em situação de vulnerabilidade que vivem em 34 comunidades de Campo Grande. O diretor de Rádio e TV da Rede Educativa, Joel Silva, fez a entrega dos kits nesta semana, representando o diretor-presidente da Fertel, Youssif Domingos, em evento no Gabinete da Defensora Pública Geral, Patrícia Cozzolino. 

Os produtos, arrecadados pelas emissoras da Rede Educativa – TV Educativa e Rádio Educativa FM 104.7 foram recebidos pela defensora Thaís Dominato Silva Teixeira, coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Os kits serão repassados à Central Única das Favelas (Cufa) de Campo Grande, para distribuição nas comunidades.

A campanha de arrecadação de produtos de higiene feminina segue recebendo doações até o dia 10 de setembro. A ação faz parte das atividades do Agosto Lilás, movimento de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher realizado desde 2015 em Mato Grosso do Sul e instituído oficialmente por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016. 

Assista reportagem com a Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública

 

De acordo com a coordenadora do NUDEM, defensora Thaís Dominato, a ação arrecada itens específicos, como absorventes, xampu, condicionadores, desodorantes, escovas de dente, cremes dentais, sabonetes, hidratantes e lenços umedecidos, em uma união de esforços para garantir dignidade a quem mais precisa. A Defensoria Pública reforça o movimento Agosto Lilás também com a divulgação de serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia disponíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *