plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 02:04

FERTEL e Secretaria de Educação firmam acordo para divulgar conteúdos produzidos em escolas estaduais

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta e o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (FERTEL), Bosco Martins firmaram um acordo de cooperação na tarde desta última sexta-feira (3) para divulgar e incentivar conteúdos produzidos nas escolas estaduais e disseminar a cultura local pelo MS, através das emissoras públicas do governo.

O diretor-presidente reforçou a importância da presença do Estado na educação e frisou que, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, o acordo beneficiará os 79 municípios de MS. “O Estado já está presente através das suas escolas estaduais e agora pretendemos divulgar e difundir a cultura local por meio de seus professores e funcionários administrativos em todo o território sul-mato-grossense”.

Bosco ainda destacou que acordo também objetiva, a médio e longo prazo, promover a multiprogramação e a ‘educação à distância’. “A multiprogramação é uma novidade que virá com a digitalização da TV brasileira. E nesse sentido, posteriormente e conjuntamente com a SED, como já faz a TVE/Paraná, nós devemos fazê-la, assim como a educação a distância”.

Já a secretária Maria Cecília afirmou que o acordo é uma importante ferramenta e pode fortalecer ainda mais educação nas escolas, despertando o interesse dos alunos e promovendo atividades e práticas que disseminem a cultura dos municípios de MS. “É a oportunidade de termos os trabalhos escolares sendo reconhecidos em todo o Estado, chamando a atenção dos alunos e mesmo dos professores e diretores, que vão buscar incentivar e apoiar essas atividades culturais”, detalhou.

O acordo prevê que Fertel será responsável pela ‘divulgação da Educação e da Cultura nas emissoras públicas de Rádio e Televisão, dos projetos desenvolvidos pelas Escolas Públicas Estaduais, de acordo com o Plano de Trabalho previamente aprovado’.

SED será responsável por disponibilizar para a FERTEL pautas e sugestões de programas educativos e culturais a serem produzidos pelas equipes das emissoras públicas.

O acordo também não prevê repasses financeiros entre as partes, apenas a cedência de pessoal, cada instituição será responsável por levantar recursos para tornar possível a execução dos projetos que impliquem em valores. O acordo de cooperação terá vigência de 24 meses a partir da data de sua publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *