Ações querem estimular o uso do cinto de segurança nas rodovias que cruzam MS
O diretor-presidente da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão (Fertel), Bosco Martins, e o diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços (Agepan), Youssif Domingos, firmaram nesta quinta-feira (01) acordo de cooperação técnica para a veiculação de campanhas na 104 FM, na TVE e conteúdo digital no Portal da Educativa.
Buscando criar um novo hábito na população, a campanha quer estimular o uso do cinto de segurança nas rodovias que passam por Mato Grosso do Sul. Dados nacionais indicam que somente 2% dos passageiros costumam utilizar o cinto de segurança durante viagens de ônibus.
Youssif comemorou o acordo, lembrando que “a confiança que a audiência tem nas emissoras públicas vai colaborar para o sucesso da campanha. É preciso estimular a população para que se crie uma cultura da utilização do cinto de segurança em qualquer situação”.
Ayrton Rodrigues, diretor de fiscalização da Agepan, disse durante a assinatura do acordo que, além dos materiais na televisão, campanhas junto aos motoristas serão realizadas. “Conversaremos com os motoristas e os passageiros. Firmamos parceira também com as Polícias Rodoviárias e faremos panfletagem nas rodovias”, disse.
Para o jornalista Bosco Martins, as emissoras públicas de Mato Grosso do Sul são sempre parceiras para a veiculação de materiais educativos. “Essa é mais uma parceria que temos orgulho de firmar. Há quanto tempo temos falado da necessidade de usar o cinto de segurança? É orientação do governador Reinaldo Azambuja que sempre apoiemos campanhas educativas, em especial esta que quer evitar mais mortes no nosso trânsito”, afirmou Bosco.
Texto: Thiago Frison
Fotos: Pedro Amaral